O deserto do Saara, conhecido por ser o mais quente do mundo, ficou coberto de neve no território que fica na Argélia após a intensa onda de frio que atingiu a cidade de Ain Sefra no último domingo, 7. As dunas de areia ficaram cobertas pela neve durante a manhã. Ao longo do dia, com o aumento da temperatura, ela derreteu.
Em 37 anos, é a quarta vez que uma nevasca atinge esta região do Saara. Os outros registros haviam sido em 1979, 2015 e 2016. Apesar da região não ser propensa a fenômenos naturais como esse, a forte corrente de ar frio vinda do Mar Mediterrâneo arrastou a neve a Ain Sefra, na Argélia. A cidade é uma porta de entrada para o deserto, considerado o terceiro maior do planeta, que se estende para o território de outros países, como Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia.
Confira registros da neve no Saara:
Publicidade
Reprodução/Twitter @Discover_DZ
Reprodução/Twitter @Discover_DZ
Reprodução/Twitter @Discover_DZ
Publicidade
Reprodução/Twitter @Discover_DZ
Reprodução/Instagram @maxisciences
Reprodução/Instagram @alphanews.live
Publicidade
Snow in the Sahara: Rare snowfall blankets sand dunes in the desert town of Aïn Séfra in northwest Algeria. https://t.co/NV4N4YssIF pic.twitter.com/mvWKTJtH9G
— ABC News (@ABC) 9 de janeiro de 2018
Publicidade