Atualizado às 20 horas
Comentário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, feito durante comício nesse sábado, 19, causou reações nas mídias sociais neste domingo, principalmente por parte dos suecos. Estes chegaram a ridicularizar Trump, que sugeriu que um incidente grave havia acontecido na Suécia. “Observem o que aconteceu na noite de ontem na Suécia”, disse Trump, ao falar de ataques terroristas na Europa.
O ex-ministro sueco das Relações Exteriores, Carl Bildt, escreveu em seu perfil no Twitter: “Suécia? Ataque terrorista? O que ele tem fumado?”
Publicidade
Sweden? Terror attack? What has he been smoking? Questions abound. https://t.co/XWgw8Fz7tj
— Carl Bildt (@carlbildt) 19 de fevereiro de 2017
Publicidade
Alguns eventos ocorridos na sexta-feira, na Suécia, incluem um homem tratado por queimaduras graves, um aviso de avalanche e a uma perseguição pela polícia de um motorista bêbado.
Resposta
O presidente tentou se explicar sobre comentários feitos acerca de acontecimentos na Suécia. “Minha declaração sobre o que estava acontecendo na Suécia era em referência a uma reportagem da Fox News sobre imigração na Suécia”, tuitou o republicano.
Publicidade
My statement as to what’s happening in Sweden was in reference to a story that was broadcast on @FoxNews concerning immigrants & Sweden.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 19 de fevereiro de 2017
Publicidade