Mais parecia o início das férias de verão. A volta às aulas na rede municipal de ensino agitou os mais de seis mil alunos e mais de 700 professores que retornaram às salas de aula nesta quinta-feira, dia 1º. Na Emef Menino Deus, a gurizada foi recebida com balões coloridos, dinâmicas e brincadeiras e palavras de motivação escritas nas louças.
Na Emef Cardeal Leme, uma aula de dança juntou professores e alunos e levou a preguiça embora já na primeira hora da manhã. Já na Emef Duque de Caxias, o que falou mais alto foi o apelo ambiental e artístico. Plantas novas no jardim e trabalhos de artes plásticas foram escolhidos para inspirar harmonia pelo resto do ano.
Muitos estudantes encontraram suas escolas em obras. Foi o caso dos alunos da Frederico Asmann, José Leopoldo Rauber e Bom Jesus. “Embora alguns contratempos ocorram temporariamente em virtude das intervenções que visam revitalizar a estrutura física dos educandários, quando as obras terminarem toda a comunidade ganha”, avaliou a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques.
Publicidade