Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ARROIO DO TIGRE

Alunos protestam contra a atual situação da educação no Estado

A quinta-feira, 21, após o feriado do Dia do Gaúcho, foi marcada por protesto contra a atual situação da educação no Estado do Rio Grande do Sul e também do Brasil. Alunos  do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT) saíram das salas de aula e seguiram pelas Ruas da cidade.

No trajeto, que passou pelas Ruas próximas da Escola, cerca de 300 alunos, conduziram faixas “Muda Brasil” – já usada no Sete de Setembro; “Educação é a base de tudo”; “Direito a educação em primeiro lugar”; seguidas do grito “Acorda sociedade educação é prioridade”.

Conforme a professora Claísa Rutzen, que acompanhou o grupo, a iniciativa do movimento foi dos alunos, da turma 103, em apoio aos professores devido a situação da educação no Estado e também pela preocupação com a corrupção e o futuro do Brasil.
Os alunos Wesley Côrrea, 14 anos, do 9º ano “A” e Jéssica Rauber, 16 anos, da turma 103 mencionaram a situação atual do Brasil, lembrando da corrupção e dos políticos. “É injusto os professores receberem o valor parcelado de apenas R$ 350,00. Eles merecem reconhecimento e respeito”, disse Wesley. Jéssica lembrou que a ideia partiu da turma 103 que visitou todas as salas de aula e mobilizou os demais estudantes para a passeata. O movimento Muda Brasil, já foi organizado no Sete de Setembro pelos alunos da turma 102 do Ensino Médio, também integrou o movimento. A Brigada Militar acompanhou o ato.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.