Dentro da programação alusiva a 18 de maio, Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aconteceu na quinta-feira, na Unisc, um evento para debater o tema. Promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, em parceria com o Centro Integrado de Assistência Social (Creas), o encontro contou com a presença de educadores das redes municipal e estadual de ensino.
De acordo com a coordenadora do Creas, Ana Lúcia Dalla Favera Grotto, o objetivo foi capacitar os professores. “Precisamos quebrar esse ciclo de violência contra crianças e adolescentes. Temos que ouvir mais as crianças e acreditar no que elas dizem”, destacou.
Estavam presentes o coordenador da 6ª Coordenadoria, Luiz Ricardo Pinho de Moura, a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, a diretora de Departamento da Secretaria de Políticas Públicas, Rejane Wartchow, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a juíza da 1ª Vara Cível, Josiane Estivalet, a promotora de Justiça, Daniele de Castro Coelho, o coordenador do Conselho Tutelar, Edo Turcatti, e o presidente do Comdica, Flávio Ramon.
Publicidade