Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COPA SUL-AMERICANA

Tricolor vence o Lanús na argentina e lidera o Grupo H

O tricolor gaúcho jogou na argentina a segunda partida pelo Grupo H da Copa Sul-Americana 2021, na noite desta quinta-feira, 29, contra o Lanús.

Reeditando a final da Copa Libertadores de 2017, quando sagrou-se tricampeão contra a equipe argentina, o tricolor repetiu também o placar do jogo e a vitória. Com gols de Léo Pereira na primeira etapa, e Ferreira no segundo tempo, o tricolor venceu por 2 a 1. O gol do Lanús foi de Belmonte, aos 24 do segundo tempo.

Com a vitória, o tricolor mantém a liderança da chave, com seis pontos. O próximo confronto é pelo Gauchão, no domingo, contra o Caxias, e pela Sul-Americana o Grêmio completa a primeira fase contra o Aragua, da Venezuela, na quinta-feira, dia 6.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado. O tricolor buscava a troca de passes pelo meio para invadir a área da equipe da casa para abrir o placar. Aos sete minutos, Ferreira teve a primeira chance da partida ao receber passe de Jean Pyerre na área e finalizar rasteiro. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Morales.

Aos 15, Léo Pereira chutou de fora da área por cima do gol. A defesa do Lanús estava bem postada e dificultou a progressão do ataque gremista, mas o time argentino pouco conseguiu mostrar ofensivamente. O goleiro Brenno não precisou fazer nenhuma intervenção difícil na primeira etapa.

Publicidade

Aos poucos, o tricolor ia tomando conta da partida. O gol do Grêmio saiu aos 33, após jogada bem trabalhada em um contragolpe onde Matheus Henrique roubou a bola no campo de defesa e acionou Ferreira, que avançou pela esquerda em velocidade e cruzou rasteiro na pequena área para Léo Pereira completar para o gol de pé direito e colocar o 0-1 no placar do Estádio La Fortaleza, em Lanús.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo. A equipe não teve modificações, mas postou-se com mais perigo no ataque desde o início. O segundo gol quase saiu aos oito minutos, quando Diego Souza dominou a bola na área e girou sobre o marcador, finalizando na trave.

Publicidade

O Lanús quase chegou ao empate aos 22 da segunda etapa. Mas o Grêmio conta com um goleiro em grande fase. Brenno voou alto após o belo chute de fora da área do meia Bernabéi, tocando para escanteio. Mas aos 24, o goleiro gremista pouco pode fazer, pois o Lanús entrou na área em jogada de De la Vega, que acionou Orsini, deixando Belmonte na cara do gol para empatar a partida em 1-1.

Maicon substituiu Jean Pyerre aos 16. Aos 28, o técnico Tiago Nunes mandou Churín e Luiz Fernando à campo, substituindo Diego Souza e Léo Pereira. Lucas Silva entrou no lugar de Matheus Henrique aos 39.

As substituições fizeram efeito. Lucas Silva e Luiz Fernando participaram da jogada que deu a vitória para o Grêmio. Aos 40 minutos, Luiz Fernando fez jogada pela direita e cruzou, Thiago Santos escorou para Ferreira bater colocado e marcar o segundo gol tricolor no jogo, e garantir a vitória por 1-2 que deu a liderança do Grupo H ao time gaúcho.

Publicidade

O Grêmio agora soma seis pontos na chave. O La Equidad, da Colômbia é segundo com 3, seguido pelo Lanús, 3º, também com três pontos, enquanto o Aragua, da Venezuela, ainda não somou pontos.

A próxima partida do tricolor pela Sul-Americana é contra o Aragua, da Venezuela, na quinta-feira, dia 6 de maio, a partir das 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, La Equidad x Lanús se enfrentam a partir das 21h30, no horário de Brasília.

O tricolor tem compromisso pelo Gauchão já neste final de semana. A equipe inicia a disputa das semifinais contra o Caxias no domingo, no Estádio Centenário, início 19 horas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – COPA SUL-AMERICANA
GRUPO H – 2ª RODADA
LANÚS 1×2 GRÊMIO

Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús
Data: 29/04/2021, quinta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Piero Maza
Assistentes: Claudio Urrutia e Juan Serrano (trio colombiano)
Cartão amarelo: Facundo Pérez, Burdisso, L. Zubeldía, Aude (Lanús); Thiago Santos, Léo Pereira, Lucas Silva (Grêmio)
Cartão vermelho:
Gols:
LANÚS – Belmonte, aos 24min/2ºT; GRÊMIO – Léo Pereira, aos 33min/1ºT, Ferreira, aos 41min/2ºT

LANÚS: Morales; José Luis Gómez (Aguirre), Thaller, Guillermo Burdisso, e Julián Aude (Alexis); Tomás Belmonte, Facundo Pérez (Orsini), Esquivel (Quignón), Pedro De la Vega, Sand e Alexandro Bernabéi
Técnico: Luiz Zubeldía

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva), Jean Pyerre (Maicon), Léo Pereira (Luiz Fernando) e Ferreira; Diego Souza (D. Churín)
Técnico: Tiago Nunes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.