Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA

Deputado Brito esclarece matéria divulgada na RBS

Em matéria veiculada nessa quinta-feira, 8, a RBS informou que 65 deputados estaduais do Estado teriam recebido recursos entre 2012 à 2015, glosados pelo Tribunal de Contas. Procurado pela reportagem do Grupo, o deputado Adolfo Brito explicou e se defendeu: “A matéria saiu totalmente do foco da Informação e colocou no ar apenas o que interessava para os fins que se propunha”.

Nesta sexta-feira, 9, Brito, apontado, segundo aquele meio de comunicação, para devolver valores de diárias que teriam sido recebidos entre 2012 e 2015, declarou que as prestações de contas passaram pelos setores competentes da casa e nada foi apontado. “Até o pagamento de uma diária ou indenização veicular, os comprovantes e relatórios passam antes por 5 setores (Primeira Secretaria, SAF, CAGE, DOF e Tesouraria) e havendo problema ou divergência quanto às resoluções, regimento ou mecanismos de controle, retornam automaticamente para o gabinete para regularização ou estorno”, informa.

Falando a respeito, o deputado disse, ainda, que nunca retirou diária de pernoite na região porque tem residência em Sobradinho, portanto, não precisaria de comprovante e a Assembleia nunca indenizou por nota de hotel no local.

Publicidade

“Se houvesse alguma irregularidade certamente as auditorias da casa já teria apontado. Entendo que, talvez, a estratégia do grupo RBS, através do repórter Giovani Grizzoti, tenha outros motivos, que ainda não sabemos, quem sabe verbas de publicidade?”, questiona o parlamentar.

Brito salienta que chega a realizar visitas à vários municípios e localidades em um mesmo dia e, quando usa é meia diária para tão somente cobrir custos de deslocamento e alimentação: “A nossa presença e atuação tem sido tão reconhecidas que já nos deram 7 mandatos consecutivos e inclusive com aumento de votação. A maior fiscalização tem sido feita pela comunidade gaúcha e a consistência do nosso trabalho é justamente junto aos municípios”, afirmou.

Por sua vez, o presidente Lara, da Assembleia Legislativa, já anunciou que se chegar algo do TCE à esta Casa, será analisado e tratado na forma da lei.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.