As polícias Federal e Civil começam a investigar um golpe que está atingindo milhares de aposentados no país. É um seguro descontado ilegalmente nos contracheques dos idosos. O problema é que vários aposentados em todo o país estão sendo cobrados por um seguro que não contrataram.
O Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas, João Sadi Krug esteve no Programa Giro Regional, na manhã desta segunda-feira, 17, e relatou que muitos aposentados sofrem com esse tipo de cobrança indevida. “Essa empresa Centrape é uma Central Sindical, onde pessoas do país inteiro sofrem descontos referente à auxílio funeral”, ressaltou Sadi.
“Essa empresa faz um acordo com alguns bancos, através empréstimos consignados e imediatamente saí o desconto automático na folha de pagamento. Aqui em Sobradinho já ocorreu o mesmo caso com algumas pessoas, relembrou.
Publicidade
“Os aposentados podem comparecer na Associação dos Aposentados, que conseguimos fazer uma busca e identificar se tem um desconto irregular na folha de pagamento. Enquanto estiver na presidência, não vou aceitar, nem permitir qualquer tipo de falsificação de assinatura”, finalizou Sadi.