Viajar por meses, vai lá, pelo menos mais de três meses, é extremamente transformador! Você conhece facetas tuas que nunca imaginou que existissem. Tu tens que conviver contigo 24 horas por dia, sem a rotina que no dia a dia te distrai e te consome e é impossível não enxergar teus defeitos mais extremos e profundos, aqueles que é claro não gostarias de ver!
É todo um processo. Tu tens que aprender a te conhecer, a te respeitar, a entender o teu perfil de viajante, a saber a hora de parar, de descansar, porque sim, viajar também cansa. A cada dois, três dias mais ou menos, tu trocas de cama, de lugar, tens que te deslocar de novo e, em algum momento, tu vais sentir falta de uma pequena rotina, ou ao menos de fazer as coisas que tu estavas acostumado a fazer no teu dia a dia, seja ler tranquilamente um livro, tirar um tempo para ir no cinema, tomar um café ou até se permitir não fazer nada mesmo!
Publicidade
Mas tudo isso é bom, tu tens que te apoiar, enfrentar os problemas da viagem sozinho, te motivar a cada dia a seguir adiante. Acabas conhecendo bem teus pontos fortes e fracos e usa eles a teu favor e para o teu desenvolvimento pessoal. Eu acho que, no mínimo, tu vais te tornar uma pessoa melhor de conviver, uma pessoa mais flexível e adaptável às situações que a vida te apresentar.
Se eu pudesse dar um único conselho, mas sei que conselho não se dá, a todas as pessoas é: viaje sem data para voltar e sem planejar muito pelo menos uma vez na vida! O aprendizado e o crescimento é garantido.
E aí?! Já ‘tá’ batendo aquela vontade de viajar? Vai lá, vai que dá! 🙂
Publicidade
Para acompanhar minhas aventuras em tempo real siga Mixi por el mundo no Instagram (@mixi_por_el_mundo).
Publicidade
Publicidade
Publicidade