Em um duelo cheio de gols, Grêmio e Chapecoense empataram por 3 a 3 na noite desta segunda-feira, 5, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o time titular, o Tricolor chegou a estar duas vezes à frente do placar, sofreu a virada, mas ainda encontrou forças para deixar tudo igual na reta final do confronto.
O resultado manteve o time gaúcho na 13ª posição, com 17 pontos, enquanto o rival catarinense soma dez e ocupa a 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento à Série B. No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o Flamengo, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto a Chape pega o Ceará, no mesmo dia, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Grêmio começou imprimindo um ritmo forte e não demorou para sair na frente. Aos 8 minutos, Alisson cobrou escanteio e Pedro Geromel cabeceou no canto direito de Tiepo – 1 a 0 para o Tricolor. Porém, a torcida mal teve tempo de comemorar. Três minutos depois, prevaleceu a lei do ex. E com direito a um golaço. Everaldo deu uma caneta em Kannemann, passou por Geromel e finalizou cruzado, sem chances para Paulo Victor – 1 a 1.
Aos 25, o time gaúcho ficou novamente à frente do placar. Everton recebeu de Maicon e arriscou de longe. A bola passou por baixo do goleiro Tiepo e morreu no fundo da rede – 2 a 1. Porém, os visitantes deixaram tudo igual novamente aos 33. Camilo cobrou escanteio e Gustavo Campanharo desviou no primeiro poste – 2 a 2. Com uma postura agressiva, que surpreendeu o Grêmio, a Chapecoense ainda teve chance clara de virar o escore com Arthur Gomes, que mandou pela linha de fundo.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O Grêmio voltou disposto a ficar em vantagem outra vez, mas foi a Chapecoense que virou o jogo aos 15. E de novo na falha defensiva do Tricolor. Augusto cruzou da direita e Arthur Gomes mandou no contrapé de Paulo Victor – 3 a 2. O técnico Renato Portaluppi decidiu mexer e colocou Pepê, Luan e Diego Tardelli.
As substituições surtiram efeito. Aos 35, Luan bateu falta e Tardelli empatou de cabeça – 3 a 3. O camisa 9 já havia testado forte e Tiepo operou um milagre aos 31. Aos 38, Everton fez grande jogada e acertou o travessão. Os donos da casa partiram para o tudo ou nada nos acréscimos. Kannemann foi derrubado na área por Maurício Ramos. Ao revisar o lance com auxílio do VAR, o árbitro mineiro Felipe Lima, que havia marcado pênalti, voltou atrás na decisão.
BRASILEIRÃO
Publicidade
13ª RODADA
GRÊMIO 3 a 3 CHAPECOENSE
Data e horário: Segunda-feira, 5 de agosto, 20h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, com Guilherme Camilo e Sidmar Meurer (MG)
Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Grêmio – Pedro Geromel (8/1ºT), Everton (25/1ºT) e Diego Tardelli (35/2ºT); Chapecoense – Everaldo (11/1ºT), Gustavo Campanharo (33/1ºT) e Arthur Gomes (15/2º)
Cartões amarelos: Alisson, Kannemann, Maicon e Pedro Geromel (Grêmio); Everaldo e Arthur Gomes (Chapecoense)
Publicidade
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Luan); Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Diego Tardelli|) e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi
CHAPECOENSE
Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto (Amaral), Gustavo Campanharo (Tharlis) e Camilo; Arthur Gomes (Kayzer) e Everaldo
Técnico: Emerson Cris (interino)
Publicidade