Invicto há quase cinco meses no Beira-Rio, o Inter segue sem conseguir uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, utilizando uma equipe de reservas, o Colorado perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã. Os gols da equipe carioca foram marcados por Yony González e Natanael (contra). Edenílson descontou para os gaúchos já aos 46 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Inter permanece na 6ª colocação com 20 pontos, podendo cair de posição até o fim da rodada. No domingo, 11, o Colorado enfrenta o Corinthians no Beira-Rio às 11 horas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, na próxima quarta-feira, 7, às 21h30, enfrenta o Cruzeiro pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
A partida iniciou parelha, com mais vontade que qualidade das equipes. O primeiro lance de perigo foi ocorrer aos 12 minutos, após Yony González roubar a bola da defesa colorada e passar para Pedro. O camisa 9 limpou a marcação e, dentro da área, chutou rasteiro no canto direito de Lomba, mas a bola caprichosamente carimbou a trave. O primeiro lance de ataque animou o Fluminense, que passou a dominar as ações na partida. Aos 15, após grande jogada do lateral Caio Henrique, Pedro fez lindo corta-luz na entrada da área e deixou a bola passar para Paulo Henrique Ganso, que bateu de chapa na bola. Marcelo Lomba segurou firme.
O primeiro lance de perigo do Inter foi aos 22 minutos, quando o zagueiro Bruno Fuchs partiu ao ataque e arriscou de fora da área. O ex-colorado Muriel fez grande defesa. Antes de terminar o primeiro tempo, o Inter ainda teve a chance num escanteio aos 42 minutos. Na cobrança de Rafael Sóbis, Tréllez cabeceou à queima-roupa e Muriel operou um milagre, no último lance de perigo do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O primeiro lance de perigo da etapa complementar ocorreu aos 8 minutos, num chute de Paulo Henrique Ganso. Com a costumeira classe, o camisa 10 recebeu um passe de Daniel, limpou e chutou forte, no entanto a bola passou por cima da goleira defendida por Marcelo Lomba. Aos 12 minutos o Fluminense chegou ao gol. Caio Henrique passou por Rafael Sóbis e cruzou na cabeça de Yony González, que testou forte para o fundo da rede colorada: Fluminense 1 a 0 Internacional.
O gol empurrou o Flu para o ataque. Dois minutos depois, após passe de calcanhar de Pedro, Marcos Paulo chutou por cima do gol de Lomba. Aos 16, nova chance de gol do Tricolor Carica. Novamente Yony González chegou e soltou uma bomba para defesa do arqueiro colorado. O segundo gol do Flu era uma questão de tempo e veio aos 22 minutos. Pedro fez grande jogada e tocou para Ganso. Bruno Fuchs tentou afastar e chutou em Natanael que fez contra: Fluminense 2 a 0 Internacional.
O Inter descontou já aos 46 minutos do segundo tempo com Edenílson, que havia entrado no lugar do amarelado Nonato. Após forte chute de Rafel Sóbis, Muriel espalmou para frente e Edenílson chegou para chutar colocado no canto direito do gol carioca. Final de partida: Fluminense 2 a 1 Internacional.
Publicidade
CAMPEONATO BRASILEIRO
13ª RODADA
FLUMINENSE 2 a 1 INTERNACIONAL
Data e horário: Sábado, às 19 horas
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, com Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos
Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Fluminense – Yony Gonzélez (12min/2ºT), Natanael contra (22min/2ºT); Internacional – Edenílson (46min/2ºT)
Cartões amarelos: Ganso (Fluminense); Nonato e Edenílson (Internacional)
FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan (Airton), Daniel (Wellington Nem) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo (Nenê), Yony González e Pedro
Técnico: Fernando Diniz
Publicidade
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato (Edenílson) e José Gabriel (D’Alessandro); Wellington Silva, Rafael Sóbis e Tréllez (William Pottker)
Técnico: Odair Hellmann