Com a sua equipe sub-10, a delegação da Escolinha Flamengo Futsal representou Santa Cruz do Sul na Copa Sul-Americana de Futsal, disputada entre os dias 24 e 27 de julho, em Florianópolis. No primeiro jogo, o time comandada pelo técnico Roberto Fagundes empatou em 1 a 1 com o Spaca, de Blumenau. No outro confronto, uma sonora goleada de 17 a 0 sobre a ACF.
No segundo dia, mais dois resultados com placares elásticos: 8 a 0 diante da CEDEP e 14 a 0 em cima do Projeto Gol e Vida. Porém, de acordo com o regulamento, apenas o primeiro clube de cada chave jogaria as finais e, por ter sofrido gol no primeiro duelo, o Flamengo acabou ficando de fora. O Avaí se sagrou campeão ao fazer 4 a 2 no Spaca.
Mesmo sem ter avançado para a decisão, Fagundes uma avaliação positiva da garotada. “Saímos muito felizes. Fomos a melhor defesa da categoria, com apenas um gol em quatro jogos, trouxemos o troféu Luva de ouro e ainda terminamos na vice-artilharia do campeonato com o atleta Thyerry Henrique, que fez 14 gols”, comentou o treinador.
Publicidade