Depois de 15 anos, o Pinheiral volta a erguer o troféu de campeão da Lifasc. Neste domingo, no início da noite, a equipe do Pinheiral comemorou o título da Copa CenterTech Informática 10 anos – Taça José Luís Leiffeit ao vencer o anfitrião São José, nos pênaltis, por 5 a 3. A cobrança derradeira coube ao goleiro Tigre, que já tinha pego uma penalidade de Beto Bertram.
No tempo normal, o São José foi soberano e goleou o Pinheiral por 4 a 0 ao natural. O placar levou a decisão para a prorrogação, que terminou empatada em 0 a 0. O segundo tempo da prorrogação foi mais curto num acordo da arbitragem com os capitães. Assim, a decisão do título ocorreu nas penalidades máximas, já na penumbra. Augusto, Juninho, Kika, Lucas e Tigre converteram os pênaltis para o Pinheiral. Já para o São José, Mateus Kappel, Eduardo, Cassiano converteram as penalidades, enquanto que Beto Bertram bateu nas mãos de Tigre.
Mais uma vez um grande público foi registrado na decisão, a exemplo do primeiro jogo. E o time da casa, São José, entrou em alta tensão. Aos nove minutos, o zagueiro Cascão teve a chance de abrir o placar e cabeceou por cima do gol de Testa. Um minuto depois, foi a vez de abrir o placar. Júnior pegou uma bola livre e bateu sem chances para o goleiro. Aos 11, Ipê é acionado no ataque e bateu livre, vencendo o goleiro Tigre: 2 a 0.
Publicidade
Os dois gols relâmpago praticamente terminaram com o jogo. O Pinheiral tentou reagir, mas não conseguiu. Canário aos 13 minutos numa grande jogada pela direita e quase descontou para o Pinheiral. Aos 22, Pablo marcou 3 a 0 para o São José, numa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro Tigre.
Publicidade
O segundo tempo teve uma reação do Pinheiral, que criou algumas oportunidades, mas não conseguiu descontar. Aos 30 minutos, Nissinho fez 4 a 0 para o São José e fechou a conta no tempo normal. Na prorrogação, as duas equipes voltaram a forçar a partida, mas não tiveram muita força para buscar o gol. Faltou inspiração e sobrou transpiração. A segunda etapa da prorrogação foi encerrada mais cedo em comum acordo com os dois capitães. Nos pênaltis, o Pinheiral fez a festa do terceiro título da Lifasc – foi campeão em 2001 e 2003.
Publicidade
Aspirantes
Nos aspirantes, o Linha Santa Cruz assegurou o título, com empate em 1 a 1 na prorrogação, após perder no tempo normal por 1 a 0 para o João Alves. A partida foi bastante disputada e, na prorrogação o João Alves chegou a sair na frente no placar, mas o Linha Santa Cruz empatou quase no final dos 15 minutos da segunda etapa e assegurou o título.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
São José: Testa, Eduardo, Josué, Beto Cavalo e Canário; Cassiano, Nissinho (Felipe Brentano), Junior (Mateus Kappel) e Pablo (Beto Bertram); Maurício e Ipê. Técnico: Davi Wagner.
Pinheiral: Tigre; Yago Bastos (Junhinho), Cascão, Emerson e Lucas; Kika, Jairzinho (Yago) e Gabriel Renz (Léo Lima) e Augusto; Canário (Henrique) e Gabriel.
Publicidade