Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Grêmio

Reencontro com o algoz na Argentina

Em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Grêmio estreia nesta quarta-feira, 6, e já enfrenta uma pedreira. A partir das 21h30 (de Brasília), a equipe gaúcha enfrentará o Rosario Central no Gigante de Arroyito em Rosario, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo H. O palco da partida não traz boas lembranças ao time gaúcho. Foi contra o mesmo Rosario Central que o Tricolor perdeu por 3 a 0 e foi eliminado nas oitavas de final da competição continental de 2016. 

O principal desfalque é o volante Michel, que sofreu uma entorse no tornozelo direito no treino de quinta-feira passada. O técnico Renato Portaluppi não confirmou o substituto, mas tudo indica que Rômulo será o escolhido para atuar ao lado de Maicon. Na frente, Marinho, Luan e Everton serão os responsáveis por municiar o centroavante Felipe Vizeu. 

O zagueiro Pedro Geromel aponta o entrosamento como um dos diferenciais do time, que vai atrás do quarto título da Libertadores. “Todos se conhecem e sabem bem como é o trabalho do Renato. Essa é a nossa grande vantagem em relação aos times que precisaram mudar”, ressalta.

Publicidade

O Grêmio está próximo de fechar com o lateral-direito Rafael Galhardo, 27 anos, que estava no Vasco. Ele retorna ao clube depois de atuar em 2015, quando recebeu a Bola de Prata por ter sido o melhor jogador da posição no Brasileirão. Restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial. Como Léo Moura vem sofrendo com constantes lesões, Leonardo Gomes é o único atleta à disposição no setor. Por isso, Renato pediu Galhardo para ser alternativa no elenco.  

Rosario muda o comando técnico

O Rosario Central vem com uma mudança no comando. O ex-técnico do São Paulo e da seleção argentina, Eduardo Bauza, deixou a equipe na última semana e foi substituído por Paulo Ferrari, de 37 anos. O novo treinador confirmou que deve preservar alguns atletas nos confrontos da Libertadores porque se preocupa com a permanência na primeira divisão do futebol argentino. Um dos nomes mais conhecidos do elenco é o meia Allione, ex-Palmeiras e Bahia, mas que pode ficar no banco de reservas para a entrada de Camacho.

Rosario Central: Ledesma; Bettini, Barbieri, Cabezas e Molina; Allione, Gil, Rinaudo e Aguirre; Lovera e Riaño
Técnico: Paulo Ferrari

Publicidade

Grêmoio: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu
Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU), com Byron Romero (EQU) e Juan Macias (EQU)
Rádio: Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790;
TV: RBS TV e Sportv

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.