Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Avenida não sai do zero com o Aimoré em casa

Não deu para o Avenida mais uma vez. Sob vaias da torcida, o Periquito empatou sem gols com o Aimoré na noite desta quarta-feira, 30, nos Eucaliptos, pela quarta rodada do Gauchão. O time alviverde chegou ao terceiro empate em quatro jogos e continua sem vencer no certame.

Com apenas três pontos, é o décimo colocado, uma posição acima da zona do rebaixamento. Para não ingressar nela, precisa torcer para que o São Luiz e o Brasil não superem o Grêmio e o Juventude, respectivamente, no fechamento da rodada nesta quinta-feira, 31.

O Avenida volta a campo contra o Pelotas provavelmente na próxima segunda-feira, 4, a partir das 20h30, novamente em Santa Cruz do Sul. A direção do clube já solicitou e aguarda a resposta da Federação Gaúcha para a mudança da data do confronto, que estava marcado inicialmente para domingo, às 18 horas.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Fabiano Daitx decidiu começar o confronto com três zagueiros – Thiago Steffens, que fez sua estreia, Luís Henrique e Claudinho. Do meio para frente, ele escalou Cleverson pelo lado direito e Márcio na esquerda, deixando Alexandre e Flávio Torres mais avançados no sistema ofensivo.

Com poucas jogadas trabalhadas, as equipes se estudaram nos primeiros minutos. Aos 7, Alexandre serviu Jô, que finalizou longe da meta de Marcelo Pitol. O Aimoré também se lançava ao ataque, mas as investidas não davam em nada.

Publicidade

Até que, aos 12, os visitantes quase saíram na frente. Luís Henrique tentou sair jogando e perdeu para Ricardo Verza. O camisa 9 mandou por cobertura e Claudinho salvou em cima da linha, já com o goleiro Andrey batido. Logo em seguida, o arqueiro do Periquito fez uma grande defesa no arremate de Elias.

Aos 27, outra boa chegada da equipe de São Leopoldo. Elias cruzou da direita, mas Ricardo e Marco Antônio não alcançaram a bola. Mesmo com poucas chances, o Avenida levava perigo ao gol de Pitol. Aos 35, Alexandre cobrou escanteio e Cleverson cabeceou pela linha de fundo. O ritmo do duelo caiu e o time alviverde foi para o vestiário devendo um melhor futebol. 

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Periquito retornou do vestiário com uma alteração. Tito ocupou a vaga de Márcio para dar mais velocidade ao time. No entanto, o Aimoré surpreendeu e, por pouco, não abriu o placar logo aos 2 minutos. Gian cobrou falta do meio da rua e acertou a trave direita de Andrey.

Aos 8, o Avenida desceu bem. Cleverson lançou na área, Tito não chegou a tempo, mas Alexandre ficou com a sobra e conseguiu chutar forte, obrigando Pitol a uma boa defesa. De pé em pé, o Índio Capilé era melhor e ameaçava o gol adversário. Aos 14, Vinícius testou na rede pelo lado de fora.

Pouco depois, Fabiano Daitx promoveu a segunda modificação. Alexandre, que deixou o campo aplaudido, saiu para a entrada de Matheus. Os donos da casa enfrentavam dificuldades, especialmente com a lentidão na transição para o ataque.

Publicidade

Aos 27, Daitx colocou Marcos Paraná no lugar de Cleverson, finalizando assim as três substituições. Porém, a equipe continuava improdutiva e era pressionada pelo Aimoré. Aos 38, Douglão só não marcou de cabeça porque Andrey evitou o gol, defendendo no ângulo. O tempo passava e a angústia do torcedor aumentava nos Eucaliptos. Mas, não teve jeito. Vaias no fim e o Periquito amargou o terceiro empate em quatro jogos e permanece sem vencer no Campeonato Gaúcho. 

GAUCHÃO 2019
AVENIDA 0 a 0 AIMORÉ
4ª RODADA

Data e horário: 30 de janeiro, quarta-feira, 20h30
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: David Baquini, com Leirson Peng Martins e Gustavo Marin Schier
Cartões amarelos: Carlinhos (Avenida); Douglão (Aimoré)

Publicidade

AVENIDA
Andrey; Thiago Steffens, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Jô, Carlinhos, Cleverson (Marcos Paraná) e Márcio (Tito); Alexandre (Matheus) e Flávio Torres
Técnico: Fabiano Daitx

AIMORÉ
Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Rafael Franco; Toto, Wagner, Leandro Canhoto (Gustavo Xuxa) e Marco Antônio (Ferreira); Elias e Ricardo Verza (Vinícius)
Técnico: Gelson Conte

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.