O Golden State Warriors contou com a estreia de DeMarcus Cousins para vencer o Los Angeles Clippers por 112 a 94, fora de casa, pela rodada da NBA disputada na noite desta sexta-feira. O pivô voltou a atuar depois de quase 12 meses inativo, já que não entrava em quadra desde 31 de janeiro de 2018, quando rompeu o tendão de Aquiles.
Sem ritmo, Cousins disputou apenas 15 minutos do duelo, mas registrou bons números. O norte-americano, campeão olímpico em 2016, no Rio, marcou 14 pontos, pegou seis rebotes e deu três assistências. Stephen Curry, pelo Warriors, e Tobias Harris, pelo Clippers, foras os cestinhas do jogo, com 28 pontos cada.
O retorno de Cousins às quadras e a estreia dele pelo Warriors significam que é a primeira vez na história da NBA que um time escala cinco titulares selecionados para a última edição do All-Star Game. Curry, Kevin Durant, Klay Thompson e Draymond Green completam a equipe.
Publicidade
Em julho, o pivô aceitou a proposta do atual bicampeão da liga, de US$ 5,3 milhões (cerca de R$ 20,8 milhões na cotação da época) por uma temporada, quantia considerada baixa para um jogador do nível dele. Cousins, que em junho teve o vínculo encerrado com o New Orleans Pelicans, cumpriu no Warriors os últimos seis meses de reabilitação.
O time treinado por Steve Kerr lidera a Conferência Oeste da atual temporada da NBA, com 32 vitórias e 14 derrotas, contra 30 triunfos e 14 reveses do Denver Nuggets, segundo colocado na classificação. Derrotado no confronto, o Clippers (24-21) caiu para o nono lugar no Oeste, portanto fora da zona de classificação para os playoffs.
Publicidade