A última vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior é do Corinthians. Com mais de 23 mil torcedores na Arena Barueri, o time paulista bateu o Grêmio por 2 a 1 em partida que fechou as quartas de final da competição, nesta sexta-feira.
Maior campeão da Copa São Paulo, com dez títulos, o Corinthians tenta ampliar ainda mais a vantagem para o segundo colocado Fluminense, que venceu cinco vezes, mas já foi eliminado na atual edição. O Grêmio nunca foi campeão e chegou à final apenas em 1991, quando perdeu para a Portuguesa.
Classificado, o Corinthians enfrenta o Vasco, que mais cedo eliminou o Volta Redonda nos pênaltis, no Canindé, em São Paulo, após empate por 1 a 1 no tempo normal. A outra semifinal será disputada entre São Paulo, que eliminou o Cruzeiro também nos pênaltis, e Guarani, que passou pelo Figueirense com vitória por 2 a 1.
Publicidade
O Corinthians começou a construir sua vitória logo aos seis minutos do primeiro tempo em lance de sorte. O zagueiro Emanuel, do Grêmio, tentou isolar a bola, mas Fabrício Oya se atirou na frente. O desvio foi certeiro e a bola encobriu o goleiro, morrendo no fundo do gol.
No segundo tempo, aos onze minutos, o centroavante Nathan aproveitou cobrança de escanteio pela direita e completou de cabeça para ampliar a vantagem corintiana. O Grêmio ainda descontou com Rildo, cobrando pênalti aos 29 minutos, e tentou pressionar na reta final da partida, mas não conseguiu mais movimentar o placar.
Publicidade