Após sofrer dois baques nos primeiros dias de 2019, com a perda da invencibilidade na Premier League e a eliminação precoce na Copa da Inglaterra, o Liverpool voltou a vencer neste sábado, 12, e devolveu a tranquilidade ao seu torcedor. Na 22ª rodada do Inglês, os Reds derrotaram o Brighton & Hove Albion por 1 a 0, fora de casa.
O único gol da partida foi marcado por Salah, em penalidade sofrida por ele mesmo. A vitória magra fez o Liverpool abrir vantagem na liderança da competição, chegando aos 57 pontos. Seu principal perseguidor, entretanto, ainda joga na rodada. O Manchester City, que tem 50, joga na próxima segunda-feira, 14, contra o Wolverhampton Wanderers, em casa.
Já o Arsenal voltou a tropeçar. No clássico londrino contra o West Ham, os Gunners foram derrotados por 1 a 0, no Olímpico de Londres, e chegaram ao quinto jogo consecutivo sem saber o que é vencer atuando como visitante na Premier League. A equipe está na quinta colocação, com 41 pontos, se afastando da zona de classificação para a Champions League.
Publicidade