O elenco do Internacional se reapresentou nesta quinta-feira, 3, no CT Parque Gigante. O presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo, o executivo de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Odair Hellmann fizeram os discursos para inaugurar a nova temporada. Ao todo, são 34 atletas para o início dos trabalhos.
Além de Sarrafiore e Richard, garotos que já integravam o grupo principal no ano passado, outros jovens passam a fazer parte da equipe: Carlos Miguel, Bruno Fuchs, Roberto, Ramon, Nonato e Pedro Lucas. Os contratados são Neilton e Guilherme Parede, ambos atacantes. Suspenso por doping, o centroavante peruano Paolo Guerrero poderá ser aproveitado somente a partir de 23 de abril.
Publicidade
O lateral-direito Dudu não está sendo contabilizado por estar em recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo, sofrida no final de 2018. Ele não tem previsão exata de retorno aos treinos com bola e não deve participar da pré-temporada. O volante Rithely será aproveitado após se recuperar de lesões que praticamente o impediram de jogar futebol em 2018. O meia Valdívia, devolvido pelo Al Ittihad após empréstimo, não apareceu.
“Eu convido para virem novamente conosco e façamos este Beira-Rio ainda mais pulsante. Somos nós contra eles. Faremos esta corrente. Teremos dificuldades, mas superaremos com a união de todos. Isso faz a diferença”, disse o treinador Odair Hellmann. “Temos quatro competições importantes e vamos entrar com a mesma disposição do Campeonato Brasileiro do ano passado. Vamos brigar em todas as competições por títulos”, garantiu o presidente Marcelo Medeiros.
Lugares em pé no Beira-Rio
Publicidade
O Corpo de Bombeiros aprovou o novo Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) do estádio. O documento vale desde 7 de dezembro, mas só chegou ao clube no fim do mês passado.
Nele já consta a nova capacidade de público do Beira-Rio, que poderá receber mais 1,3 mil colorados a cada jogo. Serão 50.842 lugares, sendo 5 mil em pé na nova área sem cadeiras localizado no setor sul do complexo.
A retirada dos assentos foi realizada no começo de dezembro e era um pedido antigo da torcida desde que houve a conclusão da reforma no estádio, em abril de 2014.
Publicidade