A vitória do Boston Celtics sobre o Chicago Bulls por 133 a 77, na rodada deste sábado da NBA, em Chicago, entrou para a história. Os 56 pontos de vantagem no placar final é o maior do time de Boston, superando os 51 que obteve em 7 de março de 1962, quando ganhou por 153 a 102 do Warriors na Filadélfia.
A diferença de pontos empata como o maior da liga que estava em poder do Seattle Supersonics, que em 6 de dezembro de 1986 marcou 136 a 80 sobre o Houston Rockets. Para os Bulls, trata-se da maior derrota de sua história, batendo o revés de 8 de novembro de 2001 para o Minnesota Timberwolves por 127 a 74.
O Boston não perdeu o controle do jogo desde o início, ao anotar 17 a 0 com mesmo de seis minutos de partida e, desta forma, somou a quinta vitória consecutiva na temporada. O armador reserva Jaylen Brown marcou 23 pontos, enquanto o ala alemão Daniel Theis anotou 22 pontos e agarrou dez rebotes. No Bulls, lanterna na Divisão Central, com seis vitórias e 21 derrotas, o cestinha foi o armador Shaquille Harrison, com 20 pontos. O pivô brasileiro Cristiano Felício obteve sete rebotes e marcou quatro pontos nos 17 minutos em que esteve em quadra. O Boston, com 15 vitórias e dez derrotas, é o quinto colocado na Conferência Leste, enquanto o Chicago é o 15º e último classificado na mesma conferência.
Publicidade
O Los Angeles Lakers se recuperou da derrota de sexta-feira para o San Antonio Spurs graças a uma grande atuação de LeBron James. Quatro vezes eleito o Jogador mais Valioso (MVP) da liga, o astro marcou 20 pontos, pegou oito rebotes e fez nove assistências na vitória sobre o Memphis Grizzlies por 111 a 88. O Lakers ganhou a sétima partida nos últimos dez jogos e continua dentro da lista dos oito times da Conferência Oeste que se classificam para a disputa dos playoffs.
Com quatro arremessos de três pontos corretos, em nove tentativas, o armador Kentavious Caldwell-Pope marcou 16 pontos e foi outro destaque do time de Los Angeles. Do lado do Memphis, Wayne Selden marcou 17 pontos, Mike Conley somou 12 e Marc Gasol anotou 11 pontos. Lakers e Grizzlies brigam por uma vaga nos playoffs. O time de Los Angeles ocupa o quinto lugar na Conferência Oeste, com 16 vitórias e dez derrotas. A equipe de Memphis vem em sexto, com 15 vitórias e também dez derrotas.
Publicidade