Depois de encerrar a temporada com a vaga garantida na Copa Libertadores 2019 e a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi e de jogadores como Geromel e Kannemann, o Grêmio já definiu o seu primeiro alvo para reforçar o elenco. Trata-se do meia Thiago Neves, de 33 anos.
Um dos principais jogadores do Cruzeiro nas duas últimas temporadas, o camisa 7 é homem de confiança do técnico Mano Menezes. Mas o clube mineiro está disposto a ouvir uma proposta oficial pelo atleta, que possui contrato até dezembro de 2019. Em julho, ele fica livre para assinar um pré-contrato com outro clube.
De acordo com informações do Correio do Povo, o Grêmio pode envolver Ramiro na negociação. O volante sofreu com lesões ao longo de 2018 e não conseguiu repetir o nível de atuação das temporadas anteriores. A contratação de Thiago Neves é um pedido do técnico Renato, com quem trabalhou no Fluminense em 2008.
Publicidade
Renovações
Além da tentativa de contratar Thiago Neves, o Grêmio também trabalha para renovar os contratos de Leonardo Moura e Cícero. As tratativas estão adiantadas com o lateral de 40 anos, que deve ficar mais um ano no clube. Já o caso de Cícero é mais complicado, já que o jogador teria recusado a primeira proposta feita pela direção gremista.
Publicidade