O Grêmio enfrentou o Flamengo nesta quarta-feira, 21, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão, e foi derrotado por 2 a 0, com gols marcados por Uribe e Diego no segundo tempo.
Na classificação, o Grêmio ocupa a 4ª posição, com 62 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 69 pontos. Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, domingo, 25, às 17 horas. o Flamengo encara o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.
PRÉ-JOGO
Publicidade
O Grêmio teria alterações na formação titular. Leonardo, Ramiro e Jael voltariam ao time, nas vagas de Léo Moura, Cícero e André. Ao invés de Alisson, Matheus Henrique iniciaria a partida. Os desfalques por lesão seriam Marcelo Grohe, Luan, Paulo Miranda e Kannemann.
O Flamengo, ainda com aspirações de ser campeão, teria os desfalques de Lucas Paquetá (suspenso), Henrique Dourado (com infecção na pele) e Juan (em tratamento após cirurgia no joelho). Pará estaria de volta à lateral direita, Diego assumiria uma posição no meio e Uribe, poupado por desgaste muscular, seria o centroavante escolhido pelo técnico Dorival Júnior. Na defesa, Rhodolfo ganharia uma oportunidade na vaga de Léo Duarte.
1º TEMPO
Aos 11 minutos, Everton Ribeiro conduziu pela direita, abriu espaço e finalizou. A bola saiu alta, sem perigo. O Flamengo criou uma oportunidade de gol aos 21 minutos. Vitinho cobrou escanteio da direita e Uribe cabeceou na primeira trave. A bola desviou em Jael e explodiu na trave esquerda do goleiro Paulo Victor.
Já aos 33, Cuéllar entrou a dribles na grande área e tentou o passe para Uribe, que foi neutralizado por Bruno Cortez. Renê encheu o pé na sobra e mandou longe do gol. Aos 39, Vitinho recebeu de Willian Arão e bateu rasteiro, à esquerda do goleiro Paulo Victor. Aos 42, Diego bateu de longe e Paulo Victor saltou no canto direito para espalmar.
Publicidade
2º TEMPO
O Flamengo criou uma oportunidade de gol logo no primeiro minuto. Pará recebeu de Willian Arão e bateu rasteiro. Paulo Victor defendeu no canto direito. Everton Ribeiro cobrou o escanteio pela esquerda, Réver desviou de cabeça e Uribe emendou um voleio para abrir o placar aos dois minutos. Aos nove, Jael cobrou falta e mandou à esquerda do gol de César. Aos 14 minutos, Alisson entrou no lugar de Matheus Henrique. E logo cruzou da direita para Everton cabecear na grande área. César segurou firme. Aos 16, Diego cruzou da direita e Réver cabeceou no canto esquerdo. Ramiro estava bem colocado e evitou o gol.
Publicidade
Já aos 22, Berrío entrou na vaga de Uribe. Aos 24, Diego ajeitou para Vitinho finalizar. Mas o chute saiu errado e a bola foi longe do gol. Já aos 25, Thaciano entrou no lugar de Jean Pyerre. Aos 28, foi a vez de André entrar na vaga de Jael. Aos 38, Leonardo cruzou da direita, Thaciano ajeitou de cabeça e Everton cabeceou para o gol. A bola desviou na defesa e saiu à direita. Everton bateu rasteiro aos 39 e César defendeu. Já aos 40, Marlos Moreno e Jean Lucas entraram nas vagas de Vitinho e Everton Ribeiro. Aos 42, Alisson cobrou falta da direita e Pedro Geromel cabeceou. César espalmou no canto esquerdo para evitar o gol. Aos 43, Marlos Moreno recebeu de Diego e finalizou em cima de Paulo Victor. O gol da vitória rubro-negra saiu aos 44. Berrío arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para Diego completar no canto esquerdo de Paulo Victor.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 36ª RODADA
FLAMENGO 2 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 21/11/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa)
Cartões amarelos: Willian Arão e Diego (Flamengo); Matheus Henrique e Ramiro (Grêmio)
Gols: Uribe (Flamengo) – 2min/2º e Diego (Flamengo) – 44min/2º
FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Jean Lucas) e Vitinho (Marlos Moreno); Uribe (Berrío)
Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson), Ramiro, Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; Jael (André)
Técnico: Renato Portaluppi