Foi um jogo muito fraco tecnicamente e na única real oportunidade de gol, com o meia Mateus Vital, o Corinthians conseguiu marcar e derrotou o Vasco por 1 a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado dá maior tranquilidade para os paulistas e liga o sinal de alerta ainda maior para os cariocas.
Com a vitória, o Corinthians chega aos 43 pontos, na 12ª colocação, enquanto que o Vasco permanece com 39, em 14º, bastante ameaçado de se aproximar da zona da degola. A Chapecoense a abre com 36 pontos, na 17ª posição.
Apesar do discurso de Jair Ventura e Cássio, de que ambos não estavam preocupados com a possibilidade de rebaixamento, era visível o quanto a equipe alvinegra entrou em campo nervosa e ansiosa para tentar marcar primeiro.
Publicidade
No outro lado, o Vasco também não tinha motivos para tranquilidade e precisava se aventurar ao ataque, já que um resultado negativo também seria catastrófico.
Atlético-PR afunda Vitória no Z-4
No outro jogo disputado no começo da noite deste sábado, o Atlético-PR conquistou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. No Barradão, o Furacão derrotou o Vitória por 2 a 1, e chegou aos 50 pontos, se mantendo na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Publicidade
Por outro lado, o Vitória vive um drama na competição. Com apenas 36 pontos, está na 18ª posição, e se complicou na briga contra o rebaixamento.