O técnico Renato Portaluppi revelou neste sábado, 20, que Luan e Everton serão desfalques do Grêmio para a partida de terça-feira, 23, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, pela semifinal da Copa Libertadores, às 21h45.
Everton, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e Luan, com uma fascite plantar no pé direito, estão fora da viagem. “O Luan e o Everton estão fora da viagem. Ainda sentem muito. O Everton provou que não está 100%. Não adianta forçar a barra. Temos que pensar ou arrebenta. Eles não viajarão e ficarão em Porto Alegre. O resto vocês correm atrás”, disse em entrevista coletiva.
Ramiro, Léo Moura e Marinho seguem como dúvidas. O volante se recupera de uma lesão no joelho direito, enquanto o lateral-direito apresentou um desconforto na panturrilha esquerda. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito.
Publicidade
Renato admite mau primeiro tempo contra o América-MG
Sobre o empate em 1 a 1 diante do América-MG neste sábado, 20, no Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi definiu que foi uma partida de dois tempos completamente distintos.
“No vestiário, tive que jogar uma água gelada na cabeça deles e tocar um sininho para eles acordarem”, disse. “As duas equipes buscaram a vitória. O América foi melhor nos 45 minutos inicias. Depois conversei com meu grupo e dominamos o segundo tempo. Mas a obrigação maior foi do América, pois o Grêmio estava com uma equipe diferente”, completou.
Publicidade