Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Internacional empata com o Corinthians e desperdiça chance de se tornar líder

O Internacional enfrentou o Corinthians neste domingo, 23, no Itaquerão, em São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão, e empatou em 1 a 1. Leandro Damião abriu o placar no primeiro tempo e Douglas empatou para os mandantes no segundo tempo.

Na classificação, o Internacional é o vice-líder com 50 pontos, enquanto o Corinthians é o 7º colocado, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Vitória no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo, 30, às 16 horas. O Corinthians encara o América-MG no sábado, 29, às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte.

PRÉ-JOGO

Publicidade

O Internacional não teria a zaga titular formada por Victor Cuesta e Rodrigo Moledo, um fora por suspensão e outro por lesão. Klaus e Emerson Santos seriam os substitutos. No Corinthians, o técnico Jair Ventura optaria por uma formação sem centroavante. Com isso, Roger daria lugar a Mateus Vital. Com Ralf suspenso, Gabriel formaria a dupla de volantes com Douglas.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalLeandro Damião abriu o placar no Itaquerão

Leandro Damião abriu o placar no Itaquerão

Publicidade

 

1º TEMPO

Antes do primeiro minuto, o Corinthians quase abriu o placar no Itaquerão. Emerson Santos protegeu a bola para Marcelo Lomba fazer a defesa, mas não contou com a agilidade de Douglas, que surpreendeu o zagueiro e deu um toque com o bico da chuteira. A bola encobriu o goleiro, mas saiu por cima do travessão. O Corinthians ameaçou novamente aos oito minutos. Jadson acionou Fágner, que invadiu a grande área pela direita para finalizar. Marcelo Lomba espalmou no canto esquerdo para evitar o gol.

Publicidade

Aos 14 minutos, o goleiro Cássio recebeu um bola recuada e quando se preparava para fazer um lançamento para o ataque, acertou o centroavante Leandro Damião. A bola saiu pela linha de fundo, mas assustou os torcedores da casa. Aos 28, Leandro Damião desviou de cabeça após lateral cobrado por Iago e Patrick dominou para finalizar. Ele tirou da marcação, mas bateu sem direção. O Internacional saiu na frente aos 44 minutos. Douglas cometeu falta em Nico López na esquerda. Edenílson levantou no segundo poste, a zaga do Corinthians fez linha de impedimento, e Leandro Damião finalizou no canto direito para abrir o placar. 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional segue no encalço do São Paulo, que tem um ponto a mais

Internacional segue no encalço do São Paulo, que tem um ponto a mais

Publicidade

 

2º TEMPO

O Corinthians empatou aos quatro minutos. Jadson cobrou escanteio da direita e Romero cabeceou no travessão. Douglas aproveitou a sobra e cabeceou no canto direito de Marcelo Lomba. Aos 12 minutos, Fabiano entrou no lugar de Zeca. A primeira troca do Corinthians aconteceu aos 18 minutos, com o ingresso de Pedrinho na vaga de Mateus Vital. Já aos 26, Patrick arriscou uma conclusão de fora da área para uma defesa segura de Cássio.

Publicidade

A segunda troca do Corinthians foi processada aos 30 minutos, com a entrada de Araos na vaga de Douglas. No Inter, a segunda alteração foi a entrada de Rossi no lugar de Nico López aos 32. Já aos 34, D’Alessandro entrou no lugar de William Pottker. A última troca promovida pelo técnico Jair Ventura foi a entrada de Emerson Sheik na vaga de Ángel Romero aos 37. Sem lances efetivos nos minutos finais, prevaleceu o empate no Itaquerão.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 26ª RODADA
CORINTHIANS 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 23 de setembro, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Patrick (Internacional)
Gols: Leandro Damião (Internacional) – 44min/1º e Douglas (Corinthians) – 4min/2º

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos); Romero (Emerson Sheik), Jadson, Mateus Vital (Pedrinho) e Clayson
Técnico: Jair Ventura

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López (Rossi), William Pottker (D’Alessandro) e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.