Às vésperas do Gre-Nal 417, que será neste domingo, 9, às 16 horas, no Beira-Rio, o Grêmio empatou sem gols com o Santos nesta quinta-feira, 6, em São Paulo, e perdeu a chance de ficar a três pontos do arquirrival Internacional, que assumiu a liderança do Brasileirão no dia anterior. O Tricolor gaúcho é o quinto colocado com 41 pontos, a cinco do Colorado.
Com vários desfalques, o técnico Renato Portaluppi escalou um misto de titulares e reservas para enfrentar o Santos. O time que vai a campo contra o Inter será definido no treino fechado de sábado no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso do Grêmio na Arena será na data do seu 115º aniversário, dia 15 de setembro, sábado, às 16 horas, contra o Paraná.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou morno, sem chances de gol para os dois lados. Marcelo Grohe foi o primeiro dos goleiros a ser exigido, isso apenas aos 24 minutos. Dentro da área, pela direita, Gabriel bateu firme e o gremista espalmou com categoria a escanteio. No último lance antes do intervalo, aos 46, foi a vez de Vanderlei evitar o gol tricolor no chute de Bressan da linha da pequena área. As equipes foram para o vestiário assim: pobres em finalizações e sem gols.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
Com mais posse de bola, o Grêmio foi mais presente no campo ofensivo do que o Santos. Aos 11 minutos, André recebeu passe de Alisson dentro da área pela direita e finalizou fraco, fácil para defesa de Vanderlei. O Peixe foi assustar aos 22 minutos, com ajuda da zaga tricolor. Pedro Geromel e Bressan não se entenderam na cobertura contra Gabriel, que ficou com a bola e rolou para o miolo da área, onde Cícero afastou o perigo.
Os dois times reclamaram penalidades. O Santos de Pedro Geromel em cima de Rodrygo aos 34 e o Grêmio de Diego Pituca sobre Pepê aos 40, mas o árbitro goiano da Fifa Wilton Pereira Sampaio não concordou em nenhum dos casos. O Tricolor voltou a pressionar pelo gol nos instantes finais. Aos 42, Alisson escapou pela ponta esquerda e cruzou com veneno para o meio da área. Vanderlei se esticou todo e mandou a bola para a lateral.
BRASILEIRÃO 2018 – 23ª RODADA
SANTOS 0 a 0 GRÊMIO
Publicidade
Data e hora: 6 de setembro, quinta-feira, 19h
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Alison e Daniel Guedes (Santos); Marcelo Grohe (Grêmio)
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Jean Mota (Daniel Guedes) e Diego Pituca; Rodrygo, Gabriel e Eduardo Sasha (Derlis González)
Técnico: Cuca
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Gomes, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Matheus Henrique, Thaciano, Cícero, Ramiro e Alisson; André (Pepê)
Técnico: Renato Portaluppi
Publicidade