O Magnus/Sorocaba faturou na manhã deste domingo, 2, o bicampeonato mundial de futsal. Em decisão brasileira na Copa Intercontinental da modalidade, o time paulista derrotou a ACBF por 2 a 0 em Bangcoc, capital da Tailândia, e repetiu o feito de 2016 ao levantar o troféu da competição.
A equipe paulista chegou à decisão depois de eliminar os donos da casa do Bluewave Chonburi na semifinal, no sábado, em um confronto bastante equilibrado e decidido somente nos minutos finais. Já o time de Carlos Barbosa havia passado na fase anterior pelo Barcelona, um dos favoritos ao título.
Com isso, as equipes reeditaram a final de 2016, em Doha, no Catar, quando o Magnus também passou pela ACBF e levantou o troféu ao vencer por 4 a 3 na prorrogação. Desta vez, apesar de um grande equilíbrio novamente, o confronto foi decidido com dois gols no segundo tempo.
Publicidade
Este foi o segundo título mundial do Magnus, enquanto a ACBF perdeu a chance de levantar o troféu pela quarta vez. O time gaúcho venceu o torneio em 2001, em Moscou, 2004, em Barcelona, e 2012, em casa. Por outro lado, a equipe foi derrotada na decisão em 2011, pelo Inter Movistar, da Espanha, 2013, pelo Dínamo Moscou, e 2016, justamente pelo Magnus.
Na decisão do terceiro lugar, o Barcelona não tomou conhecimento do Bluewave Chonburi e garantiu a medalha de bronze com uma incrível goleada de 12 a 2. O destaque da partida foi o pivô brasileiro Ferrão, com três gols. Ele, aliás, foi eleito o melhor jogador da competição pela organização.
Publicidade