Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Empate com o Palmeiras deixa Internacional a três pontos da liderança

O Internacional enfrentou o Palmeiras no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, 26, pela 21ª rodada do Brasileirão, e empatou em 0 a 0. Na classificação, o Internacional segue na vice-liderança com 42 pontos, enquanto o Palmeiras subiu para a 4ª posição, com 37 pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, domingo, 2, às 19 horas. O Palmeiras encara a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no mesmo dia e horário.

PRÉ-JOGO

O Internacional, com cinco vitórias consecutivas, buscava se manter a um ponto do líder São Paulo. O técnico Odair Hellmann teria os retornos de Nico López e Jonatan Álvez ao time titular, além de D’Alessandro no banco, recuperado de desconforto muscular. Mas não poderia contar com William Pottker, por suspensão, e ainda Fabiano e Emerson Santos, por cláusulas contratuais, já que pertencem ao Palmeiras. O Palmeiras, com três vitórias consecutivas, tentaria se aproximar dos primeiros colocados. O técnico Luiz Felipe Scolari não teria Edu Dracena e Dudu, ambos suspensos, além de Gustavo Scarpa, com inflamação no calcanhar.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional e Palmeiras se enfrentam no Beira-Rio pela 21ª rodada do Brasileirão

Placar de 0 a 0 comprovou a regularidade defensiva das equipes

 

Publicidade

1º TEMPO

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio por conta da morte do ex-atacante colorado Claudiomiro, que morreu na última sexta-feira aos 68 anos. Aos nove minutos, Hyoran fintou a marcação pela esquerda e da linha de fundo, cruzou rasteiro. Jean finalizou de primeira e bola passou rente à trave direita de Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Lucas Lima deixou a bola com Deyverson, que arriscou o chute de fora da área. Marcelo Lomba pegou firme. 

Na marca dos 23, Hyoran levantou na área e a bola desviou em Rodrigo Dourado. Deyverson aproveitou e mandou de primeira. A bola saiu à direita. Já aos 32 minutos, Moisés avançou pela meia esquerda e colocou a bola na grande área. Deyverson apareceu entre os zagueiros e se esticou para concluir. A bola saiu à direita de Marcelo Lomba. Apesar do apoio de 43 mil torcedores, o Internacional não conseguia corresponder em campo e era dominado pelo adversário. O Inter levou perigo aos 43 com Nico López, que se livrou da marcação de Marcos Rocha na esquerda e soltou uma bomba. Weverton quase deixou a bola escapar, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional e Palmeiras se enfrentam no Beira-Rio pela 21ª rodada do Brasileirão

Próximo compromisso do Internacional será contra o Cruzeiro

 

Publicidade

2º TEMPO

Após reclamações por conta da similaridade dos uniformes – o Inter estava todo de cinza e o Palmeiras de verde-escuro – a equipe paulista voltou para etapa final totalmente de branco. Victor Luis saiu com dores no tornozelo esquerdo e Diogo Barbosa entrou na lateral esquerda do Palmeiras. O Internacional levou perigo aos 13 minutos à meta de Weverton. Nico López cobrou escanteio da direita e Rodrigo Moledo cabeceou por cima. Aos 17, Camilo entrou no lugar de Rossi, em uma alteração tática do técnico Odair Hellmann. O Palmeiras ameaçou aos 20 minutos. Hyoran conduziu pela esquerda, levou a bola para o meio e bateu forte. Marcelo Lomba defendeu no centro do gol. 

Aos 25, a troca colorada foi no ataque, com Brenner no lugar de Jonatan Álvez. E aos 30 minutos, foi a vez de D’Alessandro ir para o jogo, na vaga de Zeca. Edenílson foi deslocado para a lateral direita. No Palmeiras, Hyoran saiu para o ingresso de Willian, aos 31. O Inter quase abriu o placar aos 32. D’Alessandro cobrou escanteio da direita e Cuesta subiu para cabecear. Weverton espalmou e Luan afastou. Já aos 44 minutos, Bruno Henrique entrou no lugar de Lucas Lima. O Inter criou mais uma oportunidade aos 45. Edenílson ajeitou para Rodrigo Moledo soltar uma bomba da entrada da área. A bola passou à esquerda de Weverton. Aos 47, o Palmeiras respondeu. Moisés cobrou escanteio e Gustavo Gómez cabeceou por cima. No final, empate sem gols no Beira-Rio.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 21ª RODADA
INTERNACIONAL 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 26/08/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardozo de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo e Iago (Internacional); Gustavo Gómez, Diogo Barbosa e Marcos Rocha (Palmeiras)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (D’Alessandro), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Rossi (Camilo) e Patrick; Nico López e Jonatan Álvez (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Jean, Hyoran (Willian), Moisés e Lucas Lima (Bruno Henrique); Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.