O Internacional enfrentou o Botafogo neste domingo, 29, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 0 com dois gols de William Pottker, ambos no primeiro tempo, e Leandro Damião, na etapa final. O Internacional chegou a 29 pontos e ocupa a 3ª posição, enquanto o Botafogo é o 11º colocado, com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, na segunda-feira, 6, às 20 horas. O Botafogo encara o Santos no Engenhão, sábado, 4, às 16 horas.
Publicidade
PRÉ-JOGO
Com o retorno de Rodrigo Dourado após suspensão, Lucca voltava a ser opção no banco. Por conta da expulsão diante do América-MG, D’Alessandro era desfalque da equipe. Klaus sentiu uma contratura muscular no aquecimento e com isso, o zagueiro Emerson Santos faria a estreia pelo Colorado. No Botafogo, Luis Ricardo, Jean, Renatinho, Luiz Fernando e Aguirre eram novidades entre os titulares. Em parte pela proximidade com o duelo pela Copa Sul-Americana contra o Nacional, em Assunção, que acontece na quarta-feira, 1º.
Publicidade
1º TEMPO
Antes da bola rolar, D’Alessandro foi homenageado por completar 10 anos no clube. O Internacional começou melhor e tentou pressionar nos primeiros minutos. Aos seis, Patrick lançou e William Pottker disputou a bola com Moisés. O goleiro Saulo tocou com a mão fora da área, mas o árbitro considerou o movimento involuntário. O Botafogo ameaçou aos seis minutos. Renatinho cobrou escanteio da esquerda e Aguirre cabeceou na pequena área. A bola passou por cima. Aos 10 minutos, foi a vez do Inter levar perigo. William Pottker ganhou da marcação na grande área e bateu cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Saulo e Leandro Damião mandou para fora no rebote. Já aos 15 minutos, Nico López levantou a bola da esquerda e Emerson Santos cabeceou por cima.
Aos 19, Nico López bateu forte e obrigou Saulo a espalmar para a linha de fundo. No minuto seguinte, Zeca foi substituído por Fabiano em função de uma lesão. Aos 26, Patrick deu o passe e Leandro Damião ajeitou de cabeça. Edenílson rolou e Nico López finalizou de canhota para o goleiro Saulo defender no canto direito. O gol do Inter saiu no minuto seguinte. Fabiano alçou na grande área pela direita e William Pottker pegou de primeira com a canhota para estufar a rede no canto esquerdo de Saulo. Aos 32, Pottker concluiu de fora da área e Saulo espalmou para escanteio. Aos 44, Nico López levantou e Pottker dominou na grande área pela esquerda para repetir a conclusão de canhota e comemorar o segundo gol.
Publicidade
2º TEMPO
O Botafogo finalizou primeiro, aos 10 minutos. Marcinho recebeu de Luis Ricardo e bateu por cima. Aos 12, o Inter ampliou a vantagem. Nico López tabelou com Patrick e deu a assistência para Leandro Damião empurrar a bola para a rede. Brenner entrou no lugar de Marcinho e recebeu cartão amarelo, assim como Rodrigo Dourado, após desentendimento em disputa de bola. Por lesão aos 19, Moisés saiu para o ingresso de Gilson.
Publicidade
Também lesionado, Luiz Fernando deixou a partida aos 24 para a entrada de Leonardo Valencia. O Inter avançou em contra-ataque aos 29. Nico López alçou para Leandro Damião cabecear. A bola passou por Edenílson e Nico López cruzou rasteiro. A zaga afastou. Aguirre soltou a bomba aos 30 e Danilo Fernandes espalmou para o lado. Aos 31, Jonatan Álvez entrou na vaga de Leandro Damião. O Inter tinha facilidade para chegar ao ataque e passou a administrar o resultado. Aos 41, Lucca entrou na vaga de William Pottker, muito aplaudido pela excelente atuação.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 16ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 29/07/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (Internacional); Brenner e Gilson (Botafogo)
Gols: William Pottker (Internacional) – 27min/1º e 44min/1º, Leandro Damião (Internacional) – 12min/2º
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker (Lucca); Leandro Damião (Jonatan Álvez)
Técnico: Odair Helmann
BOTAFOGO: Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Jean, Matheus Fernandes, Renatinho e Marcinho (Brenner); Luiz Fernando (Leonardo Valencia) e Aguirre
Técnico: Marcos Paquetá