Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio leva gol cedo e perde para o Vasco em São Januário

Um gol muito cedo fez o Grêmio conhecer sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro 2018. Em São Januário, um estádio onde tradicionalmente encontra dificuldades, a equipe gaúcha teve mais de um tempo inteiro com um a mais em campo para reagir na partida, mas não conseguiu evitar o revés por 1 a 0 para o Vasco, na tarde deste domingo, 22. O resultado deixa o Tricolor momentaneamente na sexta posição, com 23 pontos, podendo fechar a rodada fora do G-6. Na próxima quinta-feira, o adversário é o vice-líder São Paulo, às 19h30, na Arena.

Para o jogo deste domingo, o técnico Renato Portaluppi não pode contar com as presenças de Kannemann, Maicon e Bruno Cortez, que deram lugar a Bressan, Jailson e Marcelo Oliveira. Marinho e Douglas novamente estiveram a disposição no banco de reservas.

Jogando com o apoio da torcida, o Vasco começou o jogo pressionando e sufocando o Grêmio. O Tricolor talvez não esperasse encontrar tantas dificuldades já de cara. Com apenas dois minutos, a forte defesa foi vazada pela sexta vez no campeonato. Em cruzamento de Henrique, Andres Ríos tentou, a bola desviou em Geromel e encobriu Marcelo Grohe. Muito cedo, o placar foi inaugurado em São Januário.

Publicidade

 

Foto: Lucas Uebel/GrêmioTorcida gremista compareceu em bom número ao Estádio São Januário

 

E a postura vascaína seguiu a mesma nos minutos seguintes. Disposto a aumentar a vantagem, o Cruzmaltino quase ampliou aos quatro minutos, quando Andrey obrigou Marcelo Grohe a fazer bela defesa em chute de longe. E, aos 13 minutos, Yago Pikachu ganhou de Marcelo Oliveira e tentou marcar de cavadinha, mas Grohe evitou.

Publicidade

Expulsão de Henrique muda panorama do jogo

Passado o período de pressão, aos poucos, o Grêmio começava a retomar seu estilo de jogo. Com a bola no chão, o Tricolor criou a primeira chance de gol aos 20, quando Jailson chutou de fora da área e Martín Silva rebateu. Na continuação do lance, após bate-rebate na área, Marcelo Oliveira, sem marcação, chutou rasteiro e mandou pra fora.

O panorama da partida teve uma mudança significativa aos 31 minutos. Henrique, que havia levado cartão amarelo por fazer cera, acabou sendo expulso após interromper um contra-ataque tricolor. Com um a mais em campo, Renato Portaluppi tirou Marcelo Oliveira e mandou Marinho para o campo, enquanto Jorginho tirou um homem de frente para reforçar a marcação. O Tricolor ameaçou em lances de bola parada, mas não conseguiu ir para o intervalo com o empate.

Publicidade

Tricolor martela, mas não consegue furar bloqueio adversário

Na etapa final, o Grêmio esteve perto do empate no primeiro minuto, após Everton fazer Martin Silva trabalhar. Só que Luan desperdiçou o rebote. Depois, o Tricolor voltou a apresentar os mesmos problemas dos últimos jogos antes da parada da Copa do Mundo. Rodando demais a bola, a equipe não conseguia ingressar na área adversária. 

 

Publicidade

Foto: Lucas Uebel/GrêmioGeromel se arriscou no ataque, mas não conseguiu ajudar a equipe na derrota para o Vasco
 

As únicas chegadas ao ataque ocorriam com a bola aérea, mas sem sucesso. O zagueiro Pedro Geromel, por vezes, se lançou ao ataque pela direita, na tentativa de ajudar o setor ofensivo. E como última cartada, Renato lançou Douglas e Jael em campo, tirando Léo Moura e Jailson. Aos 24, o camisa 10 bateu falta, a bola passou por toda a defesa, mas André finalizou fraco e o goleiro uruguaio defendeu.

Mais ofensivo, o Grêmio também ficou mais exposto em campo. Mesmo com um a menos, o Vasco passou a levar perigo em contra-ataques. Numa dessas jogadas, os jogadores reclamaram de pênalti de Geromel em Paulo Vitor. Depois, Thiago Galhardo passou por Ramiro e chutou cruzado, para defesa de Grohe. No fim, o Tricolor se lançou ao ataque. Mas sequer criou chances claras de gol para evitar a derrota na competição.
 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 14ª RODADA
VASCO DA GAMA x GRÊMIO

Publicidade

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de julho de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Breno, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Vasco); Douglas, Marcelo Oliveira, Marinho, Jael, Ramiro, André (Grêmio)
Cartão vermelho: Henrique (Vasco)
Gol: Andrés Ríos (Vasco) – 2 min/1ºT

VASCO DA GAMA
Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Oswaldo Henríquez) e Kelvin (Thiago Galhardo); Andrés Rios (Paulo Vitor)
Técnico: Jorginho

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura (Douglas), Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Marinho); Jailson (Jael), Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.