Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Galo perde pênalti, arranca empate e segue na lanterna do Grupo A

Não foi desta vez que o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória na Série A2 do Gauchão. O Galo esteve perto de conquistar os três pontos e mostrou poder de reação após sair atrás no marcador, mas ficou no empate em 1 a 1 contra o Bagé, na tarde deste sábado, 31, nos Plátanos. O pênalti desperdiçado quando a partida estava 0 a 0 também influenciou para a equipe chegar ao sétimo jogo sem triunfar na competição.

O resultado mantém o Galo na lanterna do Grupo A, com três pontos, mesma pontuação do São Gabriel. Contudo, a equipe da Campanha Central ainda joga nesta rodada, encarando o Aimoré na próxima quarta-feira, 4, em casa. No próximo sábado, 7, o time santa-cruzense volta a enfrentar o Bagé, pelo returno. Desta vez, o jogo será no Estádio Pedra Moura, às 16 horas. Para este jogo, o Santa Cruz pode ter novidades. Dois novos reforços devem pintar no clube nesta segunda-feira, 2.
 

1º TEMPO

Publicidade

A primeira partida de Marcelo Mabília nos Plátanos foi acompanhada por um pequeno público. E os poucos torcedores que encararam a chuva nesta tarde viram um Santa Cruz cheio de vontade, mas com pouca inspiração. A equipe esteve melhor no começo da partida, mas tinha dificuldade para trocar passes, enquanto o invicto Bagé esperava em seu campo e pouco saía para o ataque.

A primeira chegada do Galo foi aos 15 minutos, com uma cabeçada de Wesley que saiu para fora, após cruzamento de Marcos Vinicius. Quatro minutos depois, ocorreu o lance de maior perigo em toda a primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Wesley cabeceou bonito e Rudy fez grande defesa. No rebote, o jogador do Galo caiu dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem entendeu que houve simulação e mandou o jogo seguir.

Depois, aos 25 minutos, Diogo bateu falta com categoria e a bola passou à direita do gol, passando muito perto da trave. Na reta final, o Bagé mostrou mais organização em campo e passou a figurar mais no ataque, mas teve como finalização apenas um chute desviado, sem levar muito perigo à meta do Galo. A equipe visitante precisou mexer, após Bruno Flores sentir uma lesão. Jeffinho foi a campo, mas teve pouco tempo para produzir.

Publicidade

2º TEMPO

Sem ter outra opção, o Galo voltou para o segundo tempo pressionando, empurrando o Bagé para o seu campo. E, em três minutos, a equipe teve três chances de abrir o placar. Primeiro, aos quatro minutos, foi a vez de Valença, após cruzamento de Raulen, mas Rudy defendeu sem sustos. Depois, em boa jogada trabalhada, Alex Goiano finalizou e também aprou no arqueiro adversário. Por fim, Diogo, em chute cruzado pela esquerda, mandou para fora.

O bom momento ofensivo do Galo contrastou com a defesa desguarnecida. O Bagé tentava encaixar um contra-ataque, mas por três vezes Aldir foi acionado em posição de impedimento. Aos 17 minutos, o Santa Cruz teve uma chance real para abrir o placar em cobrança de pênalti. Diogo fez bela jogada individual e acabou derrubado na área. Mas Alex Goiano desperdiçou, mandando no travessão, após leve desvio de Rudy.

Publicidade

O Bagé deu as caras somente aos 24 minutos, num lance onde Fernandinho avançou em posição irregular e quase abriu o placar. No minuto seguinte, não teve jeito. Em contra-ataque rápido, Michelzinho aproveitou falha da defesa do Galo e rolou para Cris Magno, que abriu o placar.

Mas o Galo mostrou força e conseguiu reagir. Aos 39 minutos, Raulen chutou de fora e Rudy fez boa defesa, mas deu rebote. Alessandro Paraná, que havia entrado no intervalo, não perdoou, deixando tudo igual nos Plátanos. No fim, a equipe pressionou e esteve perto de conseguir a virada. Mas ficou mesmo no empate.

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 7ª RODADA
SANTA CRUZ 1 x 1 BAGÉ

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Data: 31 de março de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Fábio de Souza
Cartões amarelos: Arthur Santos, Caio, Wesley, Valença (Santa Cruz); Evandro, Damasceno, Fernandinho (Bagé)
Gols: Cris Magno (Bagé) – 25 min/2ºT; Alessandro Paraná (Santa Cruz) – 39 min/2ºT

SANTA CRUZ
Jonathan; Raulen, Caio, Valença e Marcus Vinícius; Arthur Santos (Alessandro Paraná), Elias, Diogo e Wesley (Alex Goiano); Paulão e Jeferson Carioca (Jobson)
Técnico: Marcelo Mabilia

Publicidade

BAGÉ
Rudy; Matheus Ferreira, Elton, Baggio e Gustavo Nogui; Evandro, Damasceno, Cris Magno (Dinei), Bruno Flores (Jeffinho) e Fernandinho; Aldir (Michelzinho)
Técnico: Carlos Moraes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.