O Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 no City of Manchester neste domingo, 4, pela 29ª rodada da Premier League. Bernardo Silva marcou o gol da vitória no primeiro minuto do segundo tempo. O City lidera com 18 pontos de vantagem e faltam apenas nove rodadas para o término do campeonato. O Chelsea está na 5ª posição, com 53 pontos. No sábado, 10, às 14h30, o Chelsea recebe o Crystal Palace no Stamford Brigde. O City encara o Stoke na segunda-feira, 12, às 17 horas, fora de casa.
Protestos da torcida em derrota do Arsenal
A crise do Arsenal parece não ter fim. Depois perder duas vezes para o Manchester City em cinco dias, a equipe sofreu neste domingo a quarta derrota consecutiva. Fora de casa, o time de Londres perdeu para o Brighton por 2 a 1, pela 29ª rodada da Premier League. No primeiro tempo, o time da casa marcou com Dunk aos sete e Murray aos 26. Aubameyang descontou aos 43 minutos.
Publicidade
O resultado gerou revolta em muitos torcedores que foram acompanhar o time no campo do adversário. E que demonstraram a insatisfação com o atual momento do time mostrando cartazes e faixas em que exigiam a demissão imediata do treinador Arsène Wenger, que ocupa o cargo há 22 anos.
Com a derrota, o Arsenal segue distante da faixa de classificação para a Champions League, em sexto lugar, com 45 pontos, oito a menos que o Chelsea, o quinto colocado, posição que garante a disputa da fase preliminar. Para uma vaga direta na fase de grupos, a distância é de 13 pontos (o Tottenham tem 58). O Brighton ganhou uma posição no Inglês, subindo para o 11º lugar, com 34 pontos.
Publicidade