O Avenida perdeu de 1 a 0 para o Veranópolis na noite desta quarta-feira, 10, no Antônio David Farina, na Serra. Foi o último teste do Periquito antes da estreia no Gauchão, na quarta-feira que vem, 17, contra o São Paulo, às 20h30, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O time alviverde jogou melhor na etapa final, mas o goleiro Reynaldo impediu o empate. Já Rodrigo defendeu um pênalti cobrado por Gabriel Silva quase no fim do jogo. Na próxima sexta-feira, 12, os atletas da base e aqueles que não atuam com frequência ou retornam de lesão enfrentam o elenco de transição do Grêmio no CT do Tricolor, em Eldorado do Sul.
PRIMEIRO TEMPO
O time alviverde sofreu uma baixa ainda no aquecimento. O zagueiro Claudinho sentiu um desconforto muscular na coxa e deu lugar a Yuri. O duelo começou morno, sem ações efetivas para os dois lados. Porém, os donos da casa tinha mais iniciativa e abriram o placar aos 11 minutos. Pela direita, Felipe Mattioni, ex-Grêmio, levantou na área, Matheus se antecipou à zaga e marcou de cabeça – 1 a 0. O Periquito encontrava dificuldades na saída de bola e não oferecia perigo à meta de Reynaldo.
A equipe da Serra comandava as ações e apostava principalmente pelo lado direito de ataque, com Mattioni. Porém, as chances de gol eram escassas, apesar do confronto movimentado. Aos 27, Romano chutou forte, cruzado, mas sem direção. Bem postado, o time santa-cruzense melhorou e passou a ficar mais com a bola, tentando encontrar espaços para surpreender o adversário. No entanto, o VEC quase ampliou aos 31. Matheus venceu a marcação e tocou na saída de Rodrigo, que salvou o Avenida.
Publicidade
Aos 38, Bertotto, ex-Internacional, mandou de longe, levando perigo ao gol do arqueiro avenidense. O Periquito continuava com problema na transição para o ataque e praticamente não fez Reynaldo trabalhar na etapa inicial. Em alguns momentos, a equipe alviverde saía organizada, porém Hyantony ficava isolado na frente e não conseguia ser abastecido. Já o Veranópolis mostrava um melhor entrosamento e controlava o jogo.
SEGUNDO TEMPO
O Periquito voltou com uma mudança do intervalo: Maurício ingressou no lugar de Ayrton. O Avenida voltou mais agressivo e criou duas boas oportunidades aos 4 minutos. Primeiro, Diego Torres cobrou falta e Welder cabeceou para grande defesa de Reynaldo, que mandou a escanteio. Na sequência, Yuri testou e o goleiro do VEC fez nova intervenção.
Aos 12, Gabriel Silva limpou dois marcadores, mas ao chegar na entrada da grande área, disparou uma bomba pela linha de fundo. Aos 18, duas trocas simultâneas no Periquito: Moisés Baiano e Marques substituíram Fidélis e Hyantony, respectivamente. Logo em seguida, Jair arrematou e Rodrigo defendeu.
Publicidade
Aos 24, Marques invadiu a área e mandou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Carlinhos ocupou o lugar de João Neto. O duelo era mais movimentado na etapa complementar. Aos 31, Matheus, de frente para o gol, finalizou e Rodrigo defendeu com segurança. Dois minutos depois, o Periquito só não empatou porque Reynaldo salvou a cabeçada de Diego Torres.
Aos 36, André entrou no lugar de Roger. O Veranópolis ainda teve chance de ampliar aos 44, em um pênalti cometido por Yuri. Após o levantamento de Jair na área, a bola pegou na mão do zagueiro alviverde. Gabriel Silva cobrou no canto direito e Rodrigo acertou o lado, fazendo a defesa.
AMISTOSO
VERANÓPOLIS 1 a 0 AVENIDA
Publicidade
Data e horário: 10 de janeiro, quarta-feira, 20 horas
Local: Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Fábio Costa
Cartões amarelos: Matheus e Jadson (Veranópolis); Roger, Toto e Diego Torres (Avenida)
Gol: Veranópolis – Matheus (11/1ºT)
VERANÓPOLIS
Reynaldo; Felipe Mattioni, (Vinícius Bovi) Rafael Bonfim, Léo Dagostini e Romano (Jadson); Fabrício, Bertotto (Rodrigo), Jair e Talles Cunha (Wesley); Gabriel Silva e Matheus (Jean)
Técnico: Julinho Camargo
AVENIDA
Rodrigo; João Neto (Carlinhos), Luís Henrique, Yuri e Roger (André); Toto, Fidélis (Moisés Baiano), Welder, Diego Torres e Ayrton (Maurício); Hyantony (Marques)
Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade