O ano mudou e a competição também, mas o futebol avassalador do Manchester City continua fazendo vítimas. Neste sábado, 6, o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola não fez um bom primeiro tempo e levou um susto ao sair perdendo do Burnley no começo da partida disputada em casa, no Etihad Stadium, em Manchester, mas, com calma, se encontrou na etapa final, goleou o adversário por 4 a 1 e avançou na Copa da Inglaterra.
Sem Gabriel Jesus, machucado, o principal personagem da goleada do Manchester City foi o concorrente do brasileiro no comando de ataque: Sérgio Aguero. O argentino marcou dois gols, o do empate e o da virada, este segundo um golaço, construído após bela tabela com Gundogan. Leroy Sane e Bernardo Silva completaram o resultado, que mantém a invencibilidade do time na temporada. São 28 vitórias e dois empates em 30 jogos.
O City se junta a outros dois rivais que já garantiram sua vaga na próxima fase da Copa da Inglaterra. Na sexta-feira, 5, Liverpool e Manchester United se classificaram ao baterem Everton e Derby County, respectivamente. Neste domingo, 7, outros dois grandes do futebol inglês entram em campo. Às 13 horas (de Brasília), o Tottenham recebe o Wimbledon. Já o Arsenal, uma hora depois, encara o Nottingham Forest, fora de casa.
Publicidade
Chelsea tropeça, mas decide vaga em casa
Com um time repleto de reservas, o Chelsea decepcionou e só empatou sem gols com o Norwich, da segunda divisão inglesa, neste sábado, na casa do adversário, o estádio Carrow Road. Desta forma, terá que enfrentar o adversário de novo, desta vez no estádio Stamford Bridge, em Londres, para decidir quem avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra.
Com três brasileiros em campo – David Luiz, Kennedy e Willian – O Chelsea fez um jogo pouquíssimo inspirado, especialmente no primeiro tempo, quando sequer não ameaçou o gol adversário e ainda levou alguns sustos. Na etapa final, o time do técnico italiano Antonio Conte saiu mais para o jogo e teve algumas chances para abrir o placar, principalmente nos chutes de fora da área de Willian. David Luiz, em cobrança de falta, também levou perigo à meta do goleiro Gunn, mas o placar não saiu do zero, o que acabou sendo justo pelo o que os dois times jogaram.
Publicidade
Outros times
O Watford, do atacante brasileiro Richarlison (ex-Fluminense), que não foi titular mas entrou no decorrer da partida, venceu o Bristol City em casa por 3 a 0 e eliminou o jogo da volta. Carrillo, Deeney e Capoue anotaram os gols da vitória no Vicarage Road Stadium.
Quem não venceu e, por isso, terá que jogar o “replay” foi o Leicester City. O campeão inglês da temporada 2015/2016 apenas empatou sem gols com o modesto Fleetwood Town, da terceira divisão, no pequeno Highbury Stadium, o menor estádio da First League. O duelo de volta, que define quem avança à quarta fase da competição, deverá acontecer no próximo dia 16 ou 17.
Publicidade