A máquina Real Madrid viu dificuldade no começo do jogo, mas não demorou a tomar conta da situação na final do Mundial de Clubes. Teve 20 tentativas de gol e marcou só um. Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Walter Kannemann se viraram muito para evitar uma goleada. O resto do time do Grêmio foi menos do que coadjuvante. Assim, deu o esperado: vitória e título para o Real.
Vão repetir?
O Grêmio vai tentar ser tetracampeão da Libertadores no ano que vem. O sorteio dos grupos presenteou o Tricolor com duas barbadas – Defensor, do Uruguai, e Monagas, da Venezuela – e o paraguaio Cerro Porteño, que inspira cuidados pela sua tradição em competições continentais. Mas é bem possível que o time gaúcho avance de etapa com 100% de aproveitamento e melhor campanha entre os concorrentes. Das oitavas de final em diante é que a fatura ficará bem mais cara.
Publicidade
O Real Madrid terá a pedreira do Paris Saint-Germain pela frente em fevereiro, nas oitavas da Europa Champions. Não tem favorito a vencedor nessa peleia. Se o time espanhol passar, ainda poderá ter de encarar o Barcelona – aliás, os dois se enfrentam na manhã deste sábado em Madri pelo Espanhol, um jogão imperdível.
Assim, se tudo der certo na vida de Grêmio e Real Madrid em 2018, teremos um repeteco da final do Mundial de Clubes deste ano em Abu Dhabi. Que bela fase desses dois, hein!
Na espera
Publicidade
O ano de amargura do Internacional vai chegando ao fim, e o torcedor ainda espera por mexidas consistentes na fotografia do time. A direção prometeu que haverá boas novidades. É ver para crer.
Bom fim de semana e um feliz Natal!
Publicidade