Adelegação do Grêmio chegou nesta segunda-feira de volta dos Emirados Árabes Unidos, onde o time ficou vice-campeão do Mundial de Clubes ao ser derrotado pelo Real Madrid, por 1 a 0, no último sábado. Jogadores e comissão técnica já estão em férias. A pauta no clube agora é a formatação do elenco para a próxima temporada. A ideia é manter a maior parte da base deste ano para 2018, quando o Tricolor terá Gauchão, Primeira Liga, Recopa Sul-Americana, Libertadores da América, Copa do Brasil e Brasileirão.
O comando do Departamento de Futebol se reúne nesta terça-feira com o agente do técnico Renato Portaluppi, Gerson Oldenburg, para tratar da renovação de contrato. Não é certo que um acordo seja fechado de imediato, mas o procurador garante que não haverá conversa com outro clube enquanto a negociação no Tricolor estiver em andamento. Ainda em Abu Dhabi, Renato admitiu que tem interesse em permanecer no time gaúcho.
O lateral-direito Edilson despertou o interesse do Cruzeiro pela boa temporada em 2017. Mas o jogador negou conhecimento sobre isso. “Não sei de propostas”, afirmou Edilson, nesta segunda, após o desembarque no Aeroporto Salgado Filho. “O momento agora é da gente curtir as férias e esquecer um pouco o futebol. Curtir a família, sem pensar em outra coisa no momento”, completou o atleta, que tem vínculo com o Grêmio por mais um ano e meio.
Publicidade
O vice-presidente de Futebol, Odorico Roman, ironizou a respeito do assunto em seu perfil numa rede social. “Ainda em viagem de retorno, recebi telefonemas sobre o interesse do Cruzeiro em jogador nosso, com a ‘informação’ de multa rescisória de R$ 3 mi. Dobrem, dobrem novamente, dobrem uma vez mais e mais outra e dará valor próximo à multa real”, escreveu o dirigente gremista.
O centroavante Lucas Barrios se despediu dos colegas ainda no vestiário do Estádio Zayed Sports City, no sábado, e não integra mais o elenco do Grêmio. O atacante Arroyo não terá novo contrato com o Tricolor e procura outro clube. Os também avantes Fernandinho e Jael terão as suas situações discutidas ao longo da semana pelo Departamento de Futebol, que se prepara para receber ofertas pelo volante Arthur e o meio-atacante Luan na janela de transferências.
Mais um ano de Kannemann
Publicidade
Antes mesmo de a delegação chegar ao Brasil após a disputa do Mundial, a diretoria do Grêmio confirmou, na manhã desta segunda, a renovação do contrato do zagueiro Walter Kannemann. O argentino, que tinha vínculo até 2019, agora defenderá a equipe gaúcha até 2020. Pelo novo acerto, o defensor recebeu um aumento salarial.
De acordo com o clube, o acerto foi feito ainda nos Emirados Árabes Unidos, durante a disputa do Mundial de Clubes. Kannemann assinou a sua renovação diante do presidente Romildo Bolzan Júnior e do executivo de Futebol do Grêmio, André Zanotta.
O zagueiro argentino chegou ao Tricolor em julho do ano passado. Desde então, acumula 77 partidas disputadas, com dois gols. Ele participou das conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores da América deste ano, como titular absoluto ao lado do capitão Pedro Geromel.
Publicidade