O que iniciou aos 12 anos de idade se transformou agora no maior título da carreira. O santa-cruzense Nathan Machado, 18, sagrou-se campeão gaúcho de kart na categoria F4 master. A prova, dividida em três baterias, ocorreu na semana passada, na pista do Parque do Chimarrão, em evento do Venâncio Kart Clube que contou com a participação de 63 pilotos. Nathan ainda quebrou o próprio recorde no traçado de 948 metros: 46s718 – o anterior era de 47s303.
O principal desafio foi superar adversários mais experientes. “Eu lido com concorrente que anda há 20 anos, que disputa Brasileiro e Sul-Brasileiro. É preciso muita agilidade, tem que estar muito ligado. Tem que permanecer bem concentrado. Naquele momento, é tu, o kart, o asfalto”, comentou o jovem, que está prestes a concluir o terceiro ano do ensino médio.
A conquista estadual fará Nathan alçar voos maiores daqui para frente. “O Campeonato Gaúcho é o início de uma carreira para chegar no Brasileiro. Já estávamos batalhando para atingir o nível do Gaúcho e, com uma equipe dedicada e o apoio dos pais (Jonathan e Maria), conseguimos nos destacar”, comemorou o piloto. O kart dele ficou sob os cuidados de RBJ Preparações e NegoKart. O apoio foi de Jamart, Kaminski Veículos, André Pneus, Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul, Beto Peças e Mercado Schuck.
Publicidade