Depois de 22 anos, o Grêmio se tornou dono da América outra vez. O tricampeonato em cima do Lanús veio de uma maneira incontestável. Além disso, quebrou a escrita de perder finais para os argentinos – foi assim diante do Independiente, em 1984, e do Boca Juniors, em 2007. Renato Portaluppi tem méritos por recuperar jogadores desacreditados. Nos momentos decisivos, o Tricolor voltou a apresentar o futebol vistoso do primeiro semestre. Parabéns ao Grêmio. Agora é tudo Mundial de Clubes, em Abu Dhabi.
Reestruturação
O Internacional se recuperou rapidamente e garantiu a volta aos grandes do futebol nacional em 2018. Mas a participação na Série B causou algumas desconfianças ao torcedor, dentre elas a qualidade do elenco. E a direção não pode errar nas contratações. Outros atletas voltarão de empréstimo. Antes de tudo, será preciso desinchar o grupo colorado.
Publicidade
Chance a todos
O Avenida faz jogo-treino neste sábado, em Arroio do Meio, e a tendência é que o técnico Fabiano Daitx utilize todos os atletas disponíveis. Hora de testar o elenco, visando também a sequência de bons amistosos diante de times do Gauchão: Novo Hamburgo, Cruzeiro e Veranópolis. Agenda alviverde cheia.
Que venha pra cá
Publicidade
A Assoeva é o Rio Grande do Sul na decisão da Liga Nacional de Futsal. Neste domingo, o time amarelo encara o Joinville, fora de casa. Apesar do 1 a 1 no jogo de ida, é possível trazer o título inédito para Venâncio Aires. Se fez história eliminando o fortíssimo Magnus, por que não repetir a façanha em Santa Catarina?