Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pedido atendido

Conmebol retira ex-árbitro argentino de final da Libertadores

O Grêmio pediu à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela retirada do ex-árbitro argentino Hector Baldassi da função de assessor internacional de arbitragem para o jogo de volta da final pela Copa Libertadores entre Lanús e Grêmio, que acontece na quarta-feira, 29, às 21h45, no Estádio La Fortaleza. Um colombiano que não teve o nome divulgado será o substituto.

A impossibilidade de escalar um assessor internacional com a mesma nacionalidade que uma das equipes em disputa consta no artigo 13.3 do regulamento da Libertadores. Nos bastidores, o clube se moveu também e teve uma reunião com a Conmebol no Paraguai para cobrar melhorias na arbitragem no duelo em Lanús e manter a “lisura” do campo para a partida. O clube gaúcho ficou inconformado com a não marcação de um pênalti no fim do jogo da semana passada em cima de Jael, no último minuto de jogo.

Anulação do cartão amarelo de Kannemann

Publicidade

O departamento jurídico do Grêmio também protocolou um recurso pedindo a anulação do terceiro cartão amarelo contra o zagueiro Kannemann com base na súmula e imagens do jogo. Enquanto o árbitro chileno Júlio Bascuñan disse que o atleta puxou e empurrou o adversário, os advogados alegam que Kannemann foi empurrado pelo jogador do Lanús. O resultado deve sair na segunda-feira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.