Por pouco a Assoeva não saiu de Francisco Beltrão com uma vitória na tarde deste domingo, 5, no duelo de ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal. Mas o resultado, um empate em 2 a 2 contra o Marreco, não pode ser desprezado. Afinal, a equipe depende apenas de suas forças para chegar à finalíssima do torneio pela primeira vez em sua história.
A partida de volta ocorre no próximo domingo, 12, às 12h30, no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, que deve receber lotação máxima. Além da vitória, a Assoeva pode se classificar com um empate no tempo normal e outro na prorrogação, já que teve melhor campanha do que o adversário paranaense ao longo da Liga.
No primeiro tempo, a Assoeva não se intimidou com a presença maciça da torcida do Marreco no Complexo Esportivo Arrudão e saiu na frente, com gol de Daniel, aos cinco minutos. Após o tento sofrido, os donos da casa cresceram no jogo e chegaram ao empate com Sinoê, atleta que defende a Seleção Brasileira, restando quatro minutos para o término da primeira etapa.
Publicidade
A etapa final foi ainda mais disputada em Francisco Beltrão. E em uma bela jogada, a Assoeva chegou ao 2 a 1, com Ygor, aos quatro minutos, em chute cruzado sem chances para Quinzinho. A expulsão de Suelton, dois minutos depois, deixou os visitantes com um a mais em quadra por cinco minutos. Mas a equipe não soube aproveitar a vantagem e o Marreco novamente buscou a igualdade, com Barbosinha, definindo o placar em 2 a 2.
Publicidade