Quatro jogos abriram a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, 4. E contou com resultados importantes para as partes de cima e debaixo da tabela de classificação. O destaque ficou por conta da vitória do Santos, que volta a sonhar com o título da competição.
O Peixe bateu o Atlético-MG por 3 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira, enquanto Fred descontou para o Galo. Com 56 pontos, a equipe praiana agora seca o Corinthians no clássico contra o Palmeiras para continuar próximo da liderança.
Já a briga pelo G-7 também ganhou emoção. Se o Galo, com 42 pontos perdeu a chance de se aproximar do bolo de equipes que se classificam para a Copa Libertadores, o São Paulo entrou definitivamente na briga. O Tricolor derrotou o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, com mais um gol e grande atuação de Hernanes
Publicidade
São Paulo conquistou a terceira vitória consecutiva
Foto: Rubens Chiri/saopaulo.net
A partida era no Serra Dourada, mas a torcida são-paulina ocupou a maior parte dos espaços na arquibancada, fazendo com que os jogadores se sentissem no Morumbi. O São Paulo agora tem 43 pontos e está em nono, quatro a menos do que o Flamengo, sétimo colocado. O risco de rebaixamento está cada vez menor. Já o Dragão parece condenado ao descenso, estando com apenas 27 pontos.
Flu e Coxa respiram com vitórias distintas
Publicidade
Botafogo e Fluminense fizeram o clássico do sábado pelo Brasileirão. Brigando por Libertadores, o alvinegro abriu o placar com um gol no primeiro minuto, de Marcos Vinícius, mas sofreu a virada no fim. O Tricolor carioca, que ainda corre riscos de rebaixamento, viu os garotos Marcos Júnior e Matheus Alessandro brilharem e garantirem os três pontos no Estádio Nilton Santos.
Clássico carioca contou com emoção até o fim e vitória tricolor
Foto: Nelson Pérez/Fluminense F.C
O Flu subiu para 12º, com 42 pontos, e, além de se afastar da queda, tem chances remotas de conseguir uma vaga na LIbertadores. Já o Fogão, que está em sexto, com 48, perdeu boa oportunidade de encaminhar a classificação para a competição continental.
Publicidade
Já no Couto Pereira, o Coritiba mostrou que não quer mesmo disputar a Série B em 2018. Com uma atuação impecável, a equipe paranaense goleou o Avaí por 4 a 0 e chegou a quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias nesse período, e abrindo três pontos para a zona de rebaixamento. O triunfo teve até gol do goleiro Wilson, de pênalti. O time catarinense, com 35 pontos, está em 18º