A goleada por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU animou a torcida e fez o Grêmio atingir a marca histórica de 85 mil sócios em dia. Desde a vitória no Equador, foram registradas 2 mil novas adesões. Ao mesmo tempo, todos os bilhetes para o segundo confronto contra o time equatoriano, que será amanhã, às 21h45, na Arena, já foram vendidos e a expectativa é de que mais de 55 mil torcedores compareçam ao estádio tricolor, para ver a equipe confirmar presença na decisão da Copa Libertadores da América após dez anos da última disputa.
No momento, as adesões a planos de sócios isentos de compra de ingresso estão esgotadas e serão reabertas na próxima sexta-feira. Até lá, o clube oferece associações de sócio-torcedor ouro e diamante por R$ 30,00 e R$ 50,00, respectivamente, em que é preciso adquirir entradas para as partidas. Enquanto cresce o quadro de sócios do clube, em campo o time tricolor foca no duelo contra o Barcinha, no qual o técnico Renato Portaluppi terá todos os titulares à disposição.
Contudo, houve uma baixa entre as opções no banco de reservas. O meia-atacante Arroyo não treinou ontem à tarde e está fora da partida por causa de uma inflamação na garganta. O Departamento Médico recomendou que o jogador permaneça de repouso em casa até tratar a dor. Arroyo tem perdido espaço com Renato, que já o havia deixado fora da lista de suplentes em Guayaquil.
Publicidade
O lateral-direito Edilson, que deixou o primeiro duelo da semifinal mais cedo em razão de um desconforto na coxa direita, participou normalmente da atividade de ontem e vai para o jogo. Sem mistério, a escalação tricolor terá Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.
Barcelona tem a chegada adiada
A delegação do Barcelona tinha desembarque previsto para a manhã de ontem, mas só chega a Porto Alegre hoje. Desde domingo, ela se encontrava em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde fez escala. A demora se deve à falta de documentação, que levou o voo fretado a não obter autorização para pouso no Aeroporto Salgado Filho. Com isso, os atletas fazem um rápido reconhecimento do gramado da Arena esta noite, para evitar o desgaste com a viagem.
Publicidade
Primeiro finalista sai na Argentina na noite desta terça
O favorito Grêmio e seu adversário Barcelona vão a campo já sabendo qual é o outro finalista da Copa Libertadores 2017. Vencedor do primeiro confronto, há uma semana, por 1 a 0, o River Plate joga por nova vitória ou empate ou derrota por um gol de diferença na visita ao Lanús, que tem de vencer por dois ou mais gols de vantagem.
Se a equipe da casa devolver o 1 a 0, a definição sairá nos pênaltis. O duelo vai começar às 22h15. Se o Grêmio confirmar a vaga, a segunda partida da final será em casa contra o River ou na Argentina, se pegar o Lanús.
Publicidade