O elenco do Grêmio voou rumo ao Equador e desembarcou na madrugada desta segunda-feira, 23, em Guayaquil, após cerca de sete horas de uma desgastante viagem. Por sinal, o clube chegou a distribuir orientação aos torcedores que estavam no mesmo avião, pedindo o “favor de não assediar os atletas dentro da aeronave e manter silêncio para que os mesmos descansem”.
O time gremista ganhou descanso pela manhã e à tarde. O reconhecimento do gramado do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo será às 22h (de Brasília). Outro treino para o duelo em Guayaquil acontecerá na terça, 24. O Grêmio tentará abrir vantagem nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Barcelona-EQU. O segundo confronto está marcado para o dia 1º de novembro, quarta-feira da próxima semana, na Arena, em Porto Alegre.
Depois de optar por escalar um time cheio de reservas e colocar em campo apenas o atacante Luan e o volante Michel da equipe considerada titular, o técnico Renato Portaluppi negou que a derrota por 3 a 1 sofrida diante do Palmeiras, no último domingo à tarde, em casa, vai influenciar de forma negativa os seus comandados para o primeiro duelo da semifinal da Libertadores.
Publicidade
“Ninguém gosta de perder, meu grupo não gosta de perder, nossa torcida não gosta de perder, mas para quarta-feira não influencia nada. Não é nenhuma desculpa, mas esse jogo (contra o Palmeiras) fica aqui dentro da Arena”, enfatizou o treinador.
Renato ao menos teve como consolo o fato de contar com Luan, recuperado de lesão muscular na coxa direita e que já havia atuado contra o Corinthians, e o volante Michel, que voltou após passar por uma artroscopia no joelho. P { margin-bottom: 0.08in; } “O mais importante é que os dois jogaram. Nem sempre vamos conseguir os resultados que queremos. Tô cansado desse assunto de preservar ou não preservar a equipe”, retrucou.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicidade