Para continuar tranquilo na liderança da Série B do Brasileiro, o Internacional quer fazer mais um conterrâneo de vítima no Beira-Rio nesta segunda-feira, 9,. Às 20 horas, o time de Porto Alegre receberá o Brasil, de Pelotas, às 20 horas, na abertura da 29ª rodada. A última derrota do Colorado em casa pelo certame nacional foi no dia 1º de julho, no 1 a 0 para o Boa Esporte, de Minas Gerais. Depois, empatou com o Criciúma e daí em diante acumulou oito vitórias seguidas. Apesar do tropeço no Paraná na semana passada – 1 a 0 em Curitiba –, o clube da capital gaúcha continua na liderança isolada, com 54 pontos, a três do vice América-MG e a sete do Oeste, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso à Série A 2018.
O técnico Guto Ferreira definiu o time colorado que vai começar a partida durante o treinamento coletivo no último sábado, 7. O zagueiro argentino Víctor Cuesta e o atacante William Pottker retornam nos lugares de Léo Ortiz e Nico López, respectivamente, após cumprirem suspensão. A baixa é o volante Rodrigo Dourado, que ficará afastado dos gramados por três semanas devido a uma lesão muscular na coxa esquerda – Charles é o seu substituto. O goleiro Danilo Fernandes era dúvida depois de ter sofrido uma pancada na perna, mas treinou normalmente e está confirmado.
“O treino pós-Paraná mostrou que eles reagiram de maneira positiva. Existe uma gana, uma vontade muito grande de reverter (o prejuízo da derrota no Paraná)”, garantiu Guto ontem. Mas ele receitou cautela ao seu time e conclamou o apoio da torcida. “Jogar com o Brasil é sempre muito difícil e mais do que nunca, neste momento, é importante estar todo mundo junto e o torcedor ir ao estádio, jogar com a gente. Não dá para vacilar”, enfatizou. “Não adianta fazer 63 (pontos) e descansar. Pode ser que matematicamente com quatro vitórias esteja classificado, mas pode ser que ainda não. É preciso ir jogo a jogo”, alertou.
Publicidade
Xavante embalado para o duelo na Capital
Invicto há dois jogos e embalado pela vitória sobre o Juventude por 1 a 0, o Brasil está na nona colocação, com 37 pontos, e vai tentar surpreender para se aproximar dos 45, pontuação necessária para ficar livre do risco de rebaixamento à Série C. O técnico Clemer – ex-goleiro campeão do mundo com o Inter – fechou os dois últimos treinos e carrega uma dúvida para a hora da partida. De volta após cumprir suspensão, o volante João Afonso vai entrar no lugar de Itaqui ou Rafinha. A segunda opção é mais provável e tem como objetivo povoar o meio-campo.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO B – 29ª RODADA
INTERNACIONAL X BRASIL-PEL
Publicidade
Jogo no ar: Rádios Gazeta AM 1180, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo AM 790
Data e horário: Segunda-feira, 9 de outubro, 20h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira
Publicidade
BRASIL-PEL
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso e Itaqui ou Rafinha; Marcinho, Misael e Lincom
Técnico: Clemer
Publicidade
Publicidade