Ainda que sem grande brilho, o Santos conseguiu reagir após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesse sábado, 23, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time contou com um gol de Bruno Henrique para superar o Atlético Paranaense por 1 a 0, na Vila Belmiro, começando a deixar para trás a ressaca pela queda no torneio continental.
Bruno Henrique havia sido um dos vilões na eliminação para o Barcelona de Guayaquil, ao ser expulso depois de dar uma cusparada em um adversário, mas agora definiu o triunfo, ainda que tenha perdido uma chance clara nos minutos finais. E esse resultado levou o Santos a fechar o sábado em segundo lugar no Brasileirão, com 44 pontos, embora possa ser ultrapassado pelo Grêmio no complemento da rodada. Já o Atlético-PR permaneceu com 34 pontos, em oitavo lugar, mas mais distante de entrar no G6.
Apesar da vitória, o Santos não teve grande atuação. O técnico Levir Culpi retomou o esquema com um meio-de-campo mais ofensivo, ainda que sem poder contar com Renato e Lucas Lima, formado por Alison, Jean Mota e Vecchio, mas faltou criatividade para a equipe, que acabou se mostrando dependente das jogadas de velocidade de Bruno Henrique e Copete, pouco inspirados.
Publicidade
Assim, a partida teve momentos sonolentos, mas o Santos fez o suficiente para vencer, ainda mais que a defesa exibiu segurança Com isso, o time obteve o quarto triunfo em quatro jogos com a o Atlético-PR nesta temporada – dois jogos foram pela Libertadores.
O Santos voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, no Allianz Parque, diante do Palmeiras. No dia seguinte, o Atlético-PR receberá o Atlético Mineiro na Arena da Baixada.
Publicidade