O Inter voltou à liderança da Série B na tarde deste sábado, 23. Jogando no Lacerdão, em Caruaru, no agreste pernambucano, a equipe venceu o Náutico por 1 a 0, somou três pontos e assumiu o topo da tabela. Com o bom resultado, o Colorado ficou com a mesma pontuação do América-MG, mas ultrapassou no número de vitórias, o que garante a primeira colocação. Os donos da casa, por sua vez, seguem no penúltimo lugar. No fim, o placar ficou barato, já que o Colorado poderia ter feito muito mais. Criou muitas chances e dominou a partida.
Primeiro tempo
O Inter entrou em campo querendo a vitória. Aos seis minutos, a equipe de Guto Ferreira chegou ao ataque pela primeira vez. Edenílson, da direita, recebeu a bola e concluiu no ângulo esquerdo. A bola não entrou, mas passou perto. Não demorou muito para que a equipe voltasse a levar perigo ao gol defendido por Jeferson. Aos oito, Damião soltou uma bomba, o goleiro espalmou e, no rebote, foi pra fora. Aos nove, foi a trave que salvou o time da casa. Em cobrança de escanteio, Dourado desviou de cabeça e Cuesta mandou para o chão. Foi por pouco, mas pegou na trave.
Publicidade
Apesar de ser a equipe visitante, o Inter era muito superior e dominava as ações do jogo. O Náutico só conseguiu chegar pela primeira vez aos 23 minutos. Manoel cruzou para Diego Mirando, que finalizou. A bola, no entanto, parou no goleiro Danilo Fernandes. E foi só. O Inter seguia no domínio das ações de jogo e, aos 27 minutos, chegaram mais uma vez na área do adversário. Sasha acionou Damião, que chutou de canhota, mas Jeferson espalmou. Gutiérrez ainda bateu cruzado, mas a bola parou na defesa do time pernambucano.
Segundo tempo
No começo da segunda etapa parecia que o Náutico cresceria na partida. Até tentou levar perigo ao gol de Danilo Fernandes ainda aos dois minutos. Manoel, da linha de fundo, cruzou na área procurando Rafael Oliveira, mas o goleiro se atirou para segurar a bola. Mas a partida era mesmo do Inter, que tirou o zero do placar aos cinco minutos. Edenílson recebeu e colocou a bola na cabeça de Damião. O atacante finalizou sem chances para Jeferson. 1 a 0 para os visitantes!
Publicidade
Vencendo, o Inter continuou melhor na partida. Aos 15, poderia ter aumentado a diferença no placar. Edenílson avançou e encontrou Sasha na entrada da área. O atacante chutou de canhota, mas foi para fora. Aos 17, mais um avanço colorado. Após tabela de Uendel e Damião, Breno bloqueou o chute na marca do pênalti. No rebote, Edenílson ainda concluiu, maserrou a mira. Aos 23, foi a vez de Pottker finalizar. O jogador mandou uma bomba e, mais uma vez, Jeferson defendeu.
O Náutico só voltou a atacar aos 32. Wiliam Schuster lançou, a zaga errou, Rafael Oliveira apareceu e finalizou, mas mandou pra fora. Depois voltou a só dar Inter. Aos 34, Edenílson mais uma vez cruzou na área e, assim como no lance do gol, Damião cabeceou. No entanto, desta vez a bola saiu pra fora. Já no fim da partida, o Inter teve uma ótima chance de ampliar. Nico López fez jogada pela esquerda, acionou Pottker, que chutou torto. Damião ainda desviou e Jeferson espalmou. Na sobra, o atacante finalizou de bicicleta. Mais uma vez, Jeferson apareceu e defendeu. Aos 48, Camilo ainda arriscou uma bomba da intermediária, mas o goleiro segurou em dois tempos.
O Inter volta a campo na quarta-feira, às 19h30 no Beira-Rio, quando tem um confronto direto pela liderança. A equipe recebe o América-MG em uma disputa pela ponta de tabela.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X INTERNACIONAL
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)
Data: 23 de setembro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA (CBF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira – BA (CBF)
Cartões amarelos: Aislan (Náutico)
NÁUTICO: Jefferson; Suéliton, Breno Calixto (Feliphe Gabriel), Aislan e Manoel; Amaral, Dico, Diego Miranda (William Schuster), Giovanni, Iago; Rafael Oliveira
Técnico: Roberto Fernandes
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião
Técnico: Guto Ferreira