Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

VÍDEO: um novo olhar para o basquete

Em um esporte de alto rendimento, ser um atleta diferenciado é passo essencial para o sucesso. No basquete, os treinamentos individualizados se tornam fundamentais na busca da qualificação. O ex-jogador Rogério Klafke, maior cestinha da história do Campeonato Brasileiro, decidiu apostar em projeto que visa aprimorar e corrigir fundamentos, habilidades, visão de jogo e técnicas defensivas e ofensivas. Em Santa Cruz do Sul, ele desenvolverá esse conceito da modalidade, muito comum no exterior, junto com o técnico Athos Calderaro, que orienta as categorias de base do União Corinthians. É no ginásio do clube que as atividades da Escola RK14 se iniciaram nessa semana. As vagas são limitadas.

O programa é voltado para meninos e meninas a partir dos 9 anos de idade. “A nossa proposta é aprimorar as virtudes, corrigir os defeitos. Não será uma atividade direcionada à competição. A ideia é um treinamento com menos atletas, para que a gente possa ter muita qualidade. Isso vale tanto para meninos que já jogam como aos que estão começando”, explica Rogério, que tem 30 anos de experiência na área. 

Santa Cruz é um município fértil na revelação de novos talentos, o que motivou a apresentação dessa nova forma de impulsionar o basquete. “Há uma tradição imensa aqui. Vários jogadores foram formados em Santa Cruz e região e jogaram fora do Rio Grande do Sul, no NBB (Novo Basquete Brasil), em seleção brasileira. Há muitos outros meninos surgindo com muito potencial. É legal a gente poder caminhar junto para evolução deles”, sublinhou Rogério.

Publicidade

Sintonia para ensinar a garotada

O técnico Athos Calderaro se mostra feliz com o novo desafio. “É um projeto que a gente vem conversando há bastante tempo. Temos uma sintonia de trabalho muito grande”, destacou. A proposta da RK14 é desenvolver especificamente os fundamentos, focando na individualidade e formação do atleta.

Publicidade

“Isso vai ajudá-los nos seus times. Quanto melhor for o jogador, quanto mais fortalecido individualmente ele estiver, melhor para suas equipes”, reforçou Athos. Outras informações sobre horários das aulas e valores das inscrições podem ser obtidas pelo WhatsApp, no número (51) 99804 2314.

União Corinthians em duas frentes

Equipes feminina e masculina do União Corinthians vão estar em atividade pelos campeonatos gaúchos de basquete neste sábado. Líder do torneio sub-13, o time das gurias orientadas por Reginaldo Soares tem compromissos em Campo Bom: às 9 horas, enfrenta a equipe da casa e, às 14 horas, o adversário é o CR Esportes, de Osório. Os garotos do sub-17, comandados por Athos Calderaro, defendem a liderança contra Recreio às 10 horas e, logo em seguida, às 11h30, Caxias, ambos em Caxias do Sul. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.