A Bélgica é a sexta seleção a garantir presença na Copa do Mundo da Rússia. Jogando fora de casa, a equipe belga, que conta com uma talentosa geração de atletas, bateu a Grécia por 2 a 1, em uma partida tensa disputada neste domingo, 3, na cidade de Piraeus, válida pelas Eliminatórias Europeias.
Vertonghen abriu o placar para a Bélgica já na metade da etapa final. Logo depois, Zeca igualou o marcador, mas o artilheiro Lukaku colocou os visitantes em vantagem. Os Diabos Vermelhos, com 22 pontos, lideram o Grupo H e não podem ser mais alcançados. Já a Grécia caiu para terceiro e vê a vaga na repescagem ameaçada.
A vice liderança é da Bósnia, que goleou Gibraltar fora de casa por 4 a 0, e está com 14 pontos. Com chances modestas de avançar para a repescagem, Chipre acabou derrotado pela Estônia por 1 a 0, e ocupa a quarta posição, com 10 pontos.
Publicidade
Luxemburgo segura a França e Holanda segue na briga
O resultado mais surpreendente de toda a fase de grupos das Eliminatórias Europeias aconteceu neste domingo, pelo Grupo A. Em Toulouse, a França de Pogba, Griezmann, Mbappé e Giroud finalizou mais de 30 vezes para o gol, mas não conseguiu furar a retranca da frágil seleção de Luxemburgo e não saiu de um incrível empate em 0 a 0.
Griezmann lamenta uma das muitas chances perdidas pela França
Foto: UEFA/Getty Images
Publicidade
O tropeço marca o fim de uma série centenária. Desde 1914, a França não saia de campo contra o país vizinho sem uma vitória. Para Luxemburgo, o empate foi comemorado como se fosse um título, com muita vibração de jogadores, comissão técnica e torcedores presentes em Toulouse.
A França segue na liderança, com 17 pontos, mas viu a Suécia encostar novamente. A equipe nórdica bateu a Bielorrússia por 3 a 0 e tem 16. Já a Holanda, que vive situação difícil, conseguiu uma importante vitória sobre a Bulgária: 3 a 1, e voltou para a terceira posição, com 13 pontos. Contudo, a classificação ainda segue distante.
Suíça mantém 100% e Portugal vence com dificuldades
Publicidade
Além da Alemanha, apenas uma seleção segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Sem dificuldades, a Suíça bateu a Letônia por 3 a 0 e chegou a 24 pontos em oito jogos, líder isolada do Grupo B. A vaga direta para a Copa do Mundo, contudo, ainda é uma missão difícil.
Isso porque Portugal também venceu na rodada – um magro 1 a 0 sobre a Hungria, fora de casa – e segue na sua cola, com 21 pontos. A Suíça precisa vencer sua próxima partida e torcer por um tropeço dos atuais campeões europeus contra a fraca Andorra. Na última rodada, Portugal e Suíça se enfrentam em Lisboa.
Publicidade