Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em todo o Brasil

Carteiros voltam a trabalhar após duas semanas parados

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos voltam ao trabalho nesta terça-feira, 29, após deflagrar greve no último dia 15. Segundo o secretário-geral do sindicato que defende os funcionários da estatal, Vitor Rittman da Silva, os servidores seguem em estado de greve. O objetivo é confirmar que as promessas acordadas no Tribunal Superior do Trabalho (TST) sejam cumpridas. 

Os servidores concordaram em receber R$ 400 em caráter de gratificação a partir de agosto de 2015 e, até janeiro de 2017, 9,56% de reajuste nos demais benefícios (como vales-alimentação e creche, por exemplo) e universalização da entrega de correspondências pela manhã até o final de 2016. Conforme a Rádio Guaíba, a audiência de conciliação no TST também determinou que o dias parados não sejam descontados. 

Para compensar, serão contabilizados apenas dois dias considerados úteis, que vão ser recuperados em um prazo de até três meses. Além disso, fica entendido que a empresa não pode adotar qualquer medida de alteração do plano de saúde vigente através do acordo coletivo da categoria que não seja aprovado por todos os trabalhadores. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.