Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Greve dos professores

Decisão sobre o abono do ponto para grevistas deve sair nesta terça

Uma reunião entre o secretário da Educação, Vieira da Cunha, e a direção do Cpers Sindicato definiu, na tarde desta segunda-feira, 28, a proposta de abono do ponto dos grevistas mediante a recuperação dos dias parados. Pouco antes do início do encontro, em redes sociais, o governador José Ivo Sartori havia afirmado que Vieira “está legitimado para negociar com o Cpers”. Também pela internet, Sartori disse que, nesse processo de negociação, a “principal motivação é garantir o direito das famílias e dos alunos a terem integralmente recuperadas suas aulas”.

Ao deixar a reunião, Vieira afirmou que levará a proposta construída no encontro com os sindicalistas para apreciação do governador. A resposta à categoria deve ocorrer, no máximo, até esta terça-feira. “Um grande ponto de partida é a concordância e o compromisso do Cpers no sentido de orientar formalmente todos os seus filiados para que efetivamente recuperem os dias parados, uma vez repostos esses descontos. Vou ao encontro do governador verificar se é possível aceitar a proposta nestes termos”, disse Vieira.

De acordo com a imprensa da Capital, a folha de setembro teve desconto de R$ 7,4 milhões, em função da greve do funcionalismo. O Cpers afirmou que o calendário escolar só começará a ser formulado quando o Estado confirmar o abono do ponto. A presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer, argumentou que em todas as greves realizadas, as aulas foram recuperadas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.